Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

16/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Domingo (14), duas visitantes foram surpreendidas tentando adentrar na unidade prisional portando ilícitos.

O primeiro caso se deu por volta das 08h30, quando policiais penais visualizaram imagem suspeita na região do tórax de uma mulher ao ser era submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Ao ser questionada, negou o fato em um primeiro momento, porém, logo confirmou que escondia material proibido e, em sala reservada, retirou 24 (vinte e quatro) invólucros contendo pó branco aparentando ser o entorpecente Cocaína e 02 (dois) invólucros contendo substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha, que estavam camuflados no sutiã.


Por volta das 09h30, durante mesmo procedimento de revista, policiais penais visualizaram imagem anormal na região do tórax de outra visitante. Ao ser indagada, negou estar de posse de ilícitos, mas depois admitiu e, em sala reservada, retirou do cós do top 03 (três) invólucros contendo substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha.


Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas pela Polícia Militar à Delegacia local. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS

Domingo (14), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita na região pélvica de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher admitiu estar portando material ilícito e em local apropriado, retirou 01 (um) invólucro com porção de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha o qual estava introduzido em seu órgão genital. Diante do ocorrido, foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia Policial e o sentenciado encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento aberto para apuração de possível cumplicidade.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “MARCOS AMILTON RAYSARO” DE ICÉM

Domingo (14), por volta das 09h, uma visitante foi surpreendida quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo escondida 01 (uma) folha verde escura de forte odor, característico do entorpecente Maconha. O material foi descoberto quando a mulher se submetia ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, e estava costurado em sua roupa íntima. A mulher informou que trazia o material a pedido do filho, o qual estaria visitando, e que seria entregue a dois detentos. Diante do ocorrido, a mulher foi encaminhada pela Polícia Militar à delegacia policial de Nova Granada. Os sentenciados foram conduzidos preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a procedimento que apurará possíveis cumplicidades.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Sábado (13), no período de saída dos visitantes, durante procedimento de revista através do uso do equipamento body scanner, policiais penais encontraram, anotados na barra da calça de uma mulher, números de telefones que seriam usados para dar recados aos familiares de um detento. Já com outra visitante, foi encontrado número de celular que estava anotado em seu top, e que seria utilizado para dar recados à companheira de outro detento. Diante dos fatos, as mulheres foram suspensas do rol de visitas e os sentenciados conduzidos preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a procedimento que averiguará possíveis cumplicidades.


aasassa
Topo