Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/05/16 | Kelma Jucá - Corevali

CDP de Suzano apreende celulares com visitante e em pacote de Sedex

O CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano flagrou neste domingo, 15, a tentativa de um homem burlar a segurança da unidade e entrar com um celular. O objetivo era repassar o aparelho para um dos presos.

O visitante de 36 anos admitiu estar com o celular dentro do ânus, logo após acionar o detector de metais durante procedimento de revista. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade e teve o nome suspenso do rol de visitas.

Celular escondido no Sedex

Na última sexta-feira, 13, agentes do CDP de Suzano encontraram uma bateria e uma placa de celular escondidas em um dos pacotes enviados via Sedex por familiares de presos. As peças estavam ocultas no corpo de uma máquina de cortar cabelos.

A camuflagem do material surpreendeu pela qualidade, cujo acabamento contou com massa plástica automotiva. Para uniformizar o equipamento, a massa ainda recebeu uma tintura idêntica à cor da máquina.

Providências

Para ambas as ocorrências, a diretoria do CDP de Suzano instaurou Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos e registrou Boletins de Ocorrência. Os casos também foram comunicados à Vara de Execuções Criminais.

aasassa
Topo