Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

16/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam burlar vigilância e enviam correspondência com itens de telefonia celular camuflados em palmilhas de tênis e barra de cobertor


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros foi feita apreensão em correspondência nessa quinta-feira, dia 10. Durante procedimentos de revista nos objetos encaminhados por encomenda, os servidores do setor de inclusão lograram êxito em localizar e apreender uma placa de telefone celular. O ilícito estava camuflado dentro da barra do cobertor enviado pela mãe do preso.


O item apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial para a elaboração de Boletim de Ocorrência. Paralelamente, a unidade abriu Procedimento Disciplinar em nome do sentenciado envolvido. Já a pessoa que enviou a correspondência foi suspensa do rol de visitas.

Outro relato de apreensão foi registrado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência. Na quinta-feira, 10, o servidor que fazia a revista de correspondência destinada aos detentos verificou que um envelope escondia uma tira de papel de coloração amarelada, com 21 cm de comprimento. Na tira havia, de forma destacada, 60 pontos de suposta droga sintética K4.


De imediato, a unidade encaminhou o detento para a cela disciplinar para apuração dos fatos.

Guarulhos

Nesta quinta-feira, 10 de março, servidores do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos tiveram êxito em localizar ilícito em correspondência. Durante procedimento de revista manual, os funcionários encontraram, camuflados nas palmilhas de um par de tênis, dois micros celulares sem marca aparente. A encomenda foi enviada pela irmã do recluso.


As apreensões foram encaminhadas ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do Boletim de Ocorrência. Em decorrência da apreensão, foi instaurado Procedimento Disciplinar em seu desfavor do recluso. Quanto à remetente da correspondência, com base na Resolução SAP nº 196/2015, foi determinada sua suspensão do rol de visitas.

aasassa
Topo