Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/02/21 | Eliane Borges - Croeste

Apreensões em unidades prisionais no final de semana 13 e 14/02/2021

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último domingo (14), a visitante de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru tentou adentrar na unidade com objeto ilícito. Durante o procedimento de revista, foram localizados escondidos e costurados no cóz da calça 10(dez) papelotes retangulares de cor amarela aparentando ser a suposta droga sintética conhecida como K4. A visitante e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências, instaurando-se procedimento disciplinar para averiguação dos fatos.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (13) a visitante de um sentenciado da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes foi surpreendida ao tentar adentrar com objeto ilícito na unidade. Durante procedimento de revista através do Scanner corporal, foi visualizada uma imagem suspeita na região da cintura da mulher. Ao ser questionada, retirou 02 (duas) folhas de caderno na cor amarelo esverdeado aparentando ser, supostamente a droga sintética conhecida como K4. A visitante foi suspensa do rol de visitas e foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito.



PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

No último domingo (14) por volta de 15h, a visitante de um sentenciado da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau (PII) tentou sair da unidade com folhas de manuscrito em suas vestes. Durante o procedimento de saída das visitantes, servidoras da unidade observaram que delas portava em suas vestes 02 (dois) manuscritos contendo anotações de agência bancária. A visitante e a apreensão foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia para elaboração do Boletim de Ocorrência, além da mulher ser suspensa do rol de visitas. Já o sentenciado foi isolado cautelarmente para apuração dos fatos. Na sequência, por volta de 15h30, outra visitante tentou deixar a unidade prisional com 01(um) manuscrito em suas mãos. O papel continha anotações endereçadas à defensora do sentenciado. A visitante foi suspensa do rol de visitas, o manuscrito foi aprendido e o sentenciado conduzido cautelarmente ao Pavilhão disciplinar para apuração dos fatos.

aasassa
Topo