Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

16/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos são flagrados com drogas no retorno do trabalho externo

Entorpecentes e aparelhos celulares foram impedidos de entrar no CPPII de Bauru

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, de Bauru, impediram a entrada de materiais ilícitos na unidade prisional. Presos do regime semiaberto que trabalham em empresas externas foram flagrados, durante o retorno ao presídio, com drogas e aparelhos de telefonia celular escondidos no corpo.

Em quatro casos parecidos, ocorridos na quinta-feira, 11, e no sábado, 13, o escâner corporal identificou imagens suspeitas no momento em que os sentenciados passavam pelo procedimento de revista. Dois deles carregavam invólucros de maconha: um com cinco pacotes e o outro com seis. Os outros dois carregavam consigo aparelhos celulares.

Endoscopia

Dois internos, um do CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” e o outro do CPPII de Bauru, precisaram passar por endoscopia para remover minicelulares do corpo. Ambos foram encaminhados a entidades de saúde do munícipio para passarem pelo procedimento de retirada dos objetos.

Todo material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia. Os presos flagrados regrediram para o regime fechado.