Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

15/12/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes escondem ilícitos em palmilhas de tênis e em rolos de linha artesanal


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícitos realizada em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Uma placa de telefonia celular foi apreendida nessa quarta-feira, dia 14, em correspondência enviada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) I do Belém. A apreensão foi feita durante revista manual feita pelos servidores do CDP em produtos autorizados, o chamado popularmente de jumbo.

Os itens, enviados pelo pai de um detento, estavam ocultos sob a palmilha de um par de tênis. Graças à perícia dos agentes, uma placa de micro aparelho de telefonia móvel e dois chips foram apreendidos.


Segundo a direção do CDP, os objetos foram encaminhados à autoridade policial da 81ª Delegacia de Polícia da Capital para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Guarulhos

Servidores da Penitenciária I "José Parada Neto" de Guarulhos efetuaram uma apreensão de ilícito em correspondência nesta quinta-feira, dia 15. A apreensão ocorreu durante a revista manual dos itens constantes da encomenda enviada pela irmã de um dos reclusos.

Os agentes tiveram êxito em localizar, dentro de rolos de barbante, 12 porções de substância análogo à maconha.


Os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Autoridade Policial da 8ª Delegacia de Polícia de Guarulhos. Internamente, a unidade prisional promoveu a abertura de apuração preliminar funcional e o procedimento interno disciplinar, bem como a suspensão da visitante pelo prazo de 2 anos.

aasassa
Topo