Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

15/10/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões nos presídios da região Oeste nos dias 09 e 10/10

PENITENCIÁRIA "ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO" DE MIRANDÓPOLIS II

No último domingo (10/10), no momento em que uma visitante tentava adentrar à Penitenciária “Asp. Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II para visitar um sentenciado, sendo submetida ao procedimento de revista no aparelho Body Scanner, agentes de segurança notaram uma imagem suspeita na região pélvica da mulher. Ao ser questionada, ela alegou que se tratava de absorvente íntimo. Por isso, foi solicitado ela trocasse o absorvente em local apropriado, sem descartar o que ela utilizava. O objeto foi então revistado, e nele encontrado uma folha medindo aproximadamente 22x14 cm, aparentando ser o entorpecente conhecido como K4. Diante do ocorrido, foi instaurado Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor do sentenciado e expediente de suspensão da visitante. A mulher e a suposta droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local.

PENITENCIÁRIA “MAURICIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

Em 10/10, ao submeter os visitantes à revista por scanner corporal para dar entrada na unidade, uma mulher e o filho de um sentenciado foram flagrados pelas imagens do aparelho portando objetos escondidos. No primeiro flagra, a mulher escondia 04 (quatro) cartões de memória na barra da calça. No segundo caso, o rapaz ocultava 07 (sete) filetes de papéis enrolados em plástico, aparentando ser o entorpecente sintético K4. O material estava oculto num excesso de tecido que havia no cumprimento da calça e no cós do rapaz.

Diante dos fatos, as visitas foram conduzidas à delegacia local para procedimentos de praxe, além de serem suspensas do rol de visitas. Os sentenciados envolvidos foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar, para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último sábado (09/10), uma visitante foi flagrada por agentes de segurança da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes quando passava pelos procedimentos de revista no scanner corporal. Isso porque, as imagens geradas pelo aparelho identificaram um objeto estranho na região do quadril da mulher. Ao ser questionada, ela retirou 02 (dois) saquinhos plásticos, com quatro papéis amarelos semelhantes a droga sintética K4, que estavam localizados nas laterais da calcinha da mulher. Foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos e a mulher foi suspensa do rol de visitas.

Na quarta-feira passada, (06/10), houve três tentativas de inserção de ilícitos na unidade prisional através de correspondências, descobertas durante os procedimentos de revista e na presença dos sentenciados destinatários. Na primeira encomenda havia (01) uma placa de telefone celular camuflada em um desodorante. Na segunda, (01) uma porção de droga sintética, aparentemente K4, foi flagrada camuflada em duas bermudas. Na terceira encomenda foi encontrada droga sintética K4 camuflada em um par de tênis.

PENITENCIÁRIA “AEVP. CRISTIANO OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Duas visitantes foram surpreendidas no dia 09/10 tentando adentrar à Penitenciária “AEVP. Cristiano Oliveira” de Flórida Paulista, portando objetos ilícitos e não permitidos no âmbito das Unidades Prisionais. O primeiro fato ocorreu por volta das 10h no setor de portaria, quando uma visitante de sentenciado, ao ser submetida aos procedimentos legais de revista no escâner corporal, foi surpreendida portando, camufladas em seu corpo, 04 (quatro) folhas com características da droga sintética k4.

No segundo caso, por voltas das 12h40, a companheira de outro sentenciado foi surpreendida nos mesmos moldes, portando camuflados em seu corpo: 02 (duas) placas de micro aparelho de telefonia celular, 02 (dois) chips e 03 (três) pedaços de ferro para solda. Em ambos os casos, os objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências administrativas de praxe.

Diante das apreensões mencionadas, as visitantes foram suspensas do rol de visitas dos sentenciados, nos moldes da legislação vigente, bem como, serão instaurados Procedimentos Disciplinares em desfavor dos sentenciados envolvidos, além de Procedimentos de Apuração Preliminar para averiguação de possível responsabilidade funcional.

PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Duas visitantes foram flagradas portando objetos ilícitos ao tentar entrar na Penitenciária “Luís Aparecido Fernandes” de Lavínia II nos dias 9 e 10/10, respectivamente. Uma delas escondia, na costura da roupa íntima, papéis com medidas variadas aparentando a substância entorpecente K4. A outra, também trazia papéis com medidas variadas, possivelmente contendo a mesma substância, mas colados na parte interna da coxa. Ambas foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas às autoridades policiais competentes.

PENITENCIÁRIA “ASP. PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA III

Em 09/10, Agentes de Segurança da Penitenciária “ASP. Paulo Guimarães” de Lavínia III apreenderam 02 (duas) folhas com droga K4 ocultas no top de uma mulher que tentava visitar um sentenciado. O flagrante aconteceu durante os procedimentos de revista através do aparelho Body Scanner. A visitante foi então suspensa do rol de visitas e levada à Delegacia de Polícia local.