Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

15/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Familiares são flagradas com droga em unidades prisionais da Baixada Santista


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve duas apreensões de ilícitos com familiares de presos em unidades prisionais da região da Baixada Santista neste domingo, dia 14.

Na Penitenciária 2 de São Vicente, o flagrante ocorreu enquanto a companheira de um preso passava pelo escâner corporal. A policial penal que acompanhava a revista observou uma anomalia na região pélvica de uma mulher de 20 anos.

Prontamente, a suspeita admitiu portar ilícito escondido no corpo e, em sala reservada, retirou um pacote de dentro do ânus. Tratava-se de 39g de maconha e 16g de cocaína. A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.


Também no domingo, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande registrou uma ocorrência semelhante. Uma mulher de 26 anos, companheira de um detento da unidade, chamou a atenção da servidora ao passar pelo equipamento de revista eletrônico.

Quando questionada, a suspeita negou portar qualquer ilegalidade, mas concordou em ser encaminhada até o Pronto Socorro para a realização de raio-x. O exame acabou por comprovar que a mulher havia escondido um invólucro na região anal. No pacote havia 48g de maconha, 20g de cocaína e 12g de haxixe. A companheira do detento foi conduzida até a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.


Em ambos os casos, os presos das respectivas unidades prisionais foram isolados e tiveram procedimento disciplinar apuratório aberto.

aasassa
Topo