Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/05/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Drogas em sobremesa, achocolatado, pão e outras apreensões feitas por agentes penitenciários em todo estado (12 e 13/05)


A Secretaria da Administração Penitenciária informa as apreensões do último fim de semana (12 e 13/05). Em todos os casos, os visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos foram levados para delegacias de Polícia locais para registro da Ocorrência e demais providências administrativas e legais. Todos foram suspensos do rol de visitas, como de praxe. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Capital paulista - Parelheiros

No sábado, 12, companheira de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros foi surpreendida tentando entrar portando aparelho celular introduzido na genitália.O fato foi descoberto por meio do scanner corporal da unidade. O fato foi registrado no 101º Distrito Policiais (Jardim Imbuias).

Diadema

No último domingo, 13, duas companheiras de presos do Centro de Detenção Provisória de Diadema, foram surpreendidas durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar com ilícitos ocultos no genitais. Uma foi flagrada com 43,4 gramas de maconha, outra com um micro aparelho de telefonia celular.

Da mesma forma, a filha de um dos detentos da unidade foi surpreendida tentando entrar portando um invólucro contendo um relógio de telefonia celular. Em todos os casos, as visitantes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial de Diadema.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, a mãe de um dos sentenciados foi surpreendida após revista no scanner corporal em posse de 209 gramas de maconha introduzidos em sua genitália. No mesmo dia, outra visitante, companheira de outro sentenciado da mesma unidade, também foi flagrada tentando entrar da mesma forma com 117 gramas de maconha.

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha no último domingo, 13, três companheiras de sentenciados da unidade foram pegas pelos agentes tentando entrar com ilícitos no domingo, 13. Durante revista da alimentação feita pelos funcionários com auxílio de Raio X, foi encontrado dentro de embalagem de sobremesa de chocolate trazida por uma delas 52 gramas de maconha e 103 gramas de cocaína. Outra tentou burlar a vigilância mesma forma com 41 gramas de maconha e 129 gramas de cocaína. A última também tentou entrar da mesma forma com 202 gramas de cocaína e, também com mais 93 gramas de maconha no cós da calça.Todas foram levadas para a Delegacia de Polícia local.

Itapecerica da Serra

No sábado, 12, durante procedimento de revista de visitantes por meio de scanner corporal no CDP de "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, agentes encontraram 66,7 gramas de maconha escondida dentro da genitália de companheira de detento da unidade e, dentro da axila dela, 19,2 gramas de cocaína. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia local, sendo autuada em flagrante.

São Bernardo do Campo

No CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo, no sábado, 12, ao inspecionar refrigerante trazido por irmão detento da unidade, agentes perceberam que o líquido exalava forte cheiro de álcool.

Campinas

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no domingo (13), um homem que pretendia visitar a companheira na Penitenciária Feminina de Campinas, levou maconha entre as fatias de um pão de forma, mas ao perceber que os agentes desconfiaram do alimento, ele saiu correndo, empurrando as pessoas que aguardavam na fila e deixou o filho de sete anos para trás. A ação aconteceu do lado externo da unidade, os seguranças tentaram deter o infrator, mas não conseguiram porque o portão da subportaria estava aberto para entrada dos visitantes. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue à avó.

Hortolândia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve três ocorrências durante o final de semana, na Penitenciária III de Hortolândia. A primeira ocorreu no sábado (12), por volta das 8h, quando agentes perceberam alteração na imagem feita pelo body scanner, na região genital da companheira de um detento. A visitante, de 17 anos foi encaminhada para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por exame de raio-x e foi constatado que a suspeita estava com droga escondida na vagina. Ela foi conduzida à delegacia, onde ficou comprovado que se tratava de 97 gramas de maconha. No domingo (13), por volta das 10h30, a esposa de um detento foi flagrada ao passar pelo scaneador corporal, com um aparelho celular no órgão genital. Em seguida, a mãe de um detento tentou entrar com 15 comprimidos de pramil e a quantia de R$ 145 escondidos em uma mortadela que pretendia entregar ao filho. Nestas ocorrências as mulheres e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia. Na ocorrência de sábado, a responsável pela menor foi intimada à delegacia.

Também no domingo (13), durante o procedimento de revista, imagem feita pelo scanner corporal mostrou anormalidade na calcinha de uma mulher que pretendia visitar o seu companheiro na Penitenciária ‘Odete Leite de Campos Critter’.

A mulher foi questionada pela agente responsável pela revista e disse que se tratava de maconha e cocaína, que havia recebido durante a fila, na entrada do complexo, a agente apreendeu 18 gramas de maconha e 103 gramas de cocaína. Em seguida outra mulher foi flagrada com 34 gramas de maconha no absorvente. As duas foram conduzidas ao plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

Piracicaba

No sábado (12), a mãe de um detento foi flagrada, durante o procedimento de revista dos alimentos, na Penitenciária Masculina de Piracicaba, ao tentar na unidade com maconha misturada em um pote de achocolatado. Os agentes passaram o produto na peneira e foi constatado que havia 589 gramas destinadas ao preso que seria visitado.

Capela do Alto

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no domingo (13), uma mulher foi detida na Penitenciária de Capela do Alto, durante o procedimento de revista, ao tentar entrar na unidade com 173 gramas de maconha escondidas a vagina. A suspeita pretendia entregar a droga ao seu companheiro, mas as agentes de segurança perceberam a alteração na imagem feito pelo scanner corporal. A suspeita foi conduzida à unidade de saúde, pois a princípio ela negou que tivesse com algo ilegal em seu corpo, mas ao chegar no local, confessou que se tratava de maconha e retirou o invólucro com a substância.

Potim

Na manhã de sábado, uma mulher de 35 anos foi surpreendida com sete pacotes de maconha misturados a pedaços de bolo na P2 de Potim. A droga foi revelada pela análise de raio-X realizada nos pertences da visitante. Desconfiados, os agentes de segurança penitenciária encontraram o material ao realizarem o procedimento de revista manual.

São José dos Campos

Por volta do meio dia, o CDP de São José dos Campos apreendeu um microcelular com uma visitante de 27 anos. O objeto suspeito foi detectado na região pélvica da mulher pelo scanner corporal. Ao ser questionada, a mesma admitiu carregar o aparelho e foi dirigida a uma sala reservada, onde retirou um invólucro da vagina.

Ribeirão Preto

Várias ocorrências foram registradas no último domingo, 13, na Penitenciária de Ribeirão Preto. A primeira delas ocorreu por volta das 9h da manhã, quando uma visitante, esposa de preso, foi flagrada escondendo 6 invólucros dentro de pedaços linguiças, cada um pesava aproximadamente 0,08 gramas de maconha. A mulher foi flagrada no momento em que os agentes faziam a revista nos pertences dela.

O segundo caso ocorreu às 9h30, quando uma mulher foi flagrada pelo scanner corporal portando objetos nas partes íntimas. Ela foi indagada pelas agentes de segurança e acabou retirando da vagina dois invólucros contendo 50 gramas de cocaína e 95 gramas de maconha.

O outro flagrante ocorreu às 9h40, quando esposa de sentenciado foi surpreendida, no momento em que passava pelo scanner corporal, com objeto escondido na genitália. Tratava-se de 128 gramas de maconha que seriam entregues ao marido dela.

O quarto caso ocorreu por volta das 9h45 da manhã. Mãe de sentenciado carregava 130 gramas de maconha escondidas na vagina. Ela foi encaminhada à uma sala separada e retirou voluntariamente o invólucro das partes íntimas.

Itapetininga

No sábado (12), a companheira de um detento foi surpreendida durante o procedimento de revista dos seus pertences, na Penitenciária ‘Jairo de Almeida Bueno’, Itapetininga II, com maconha escondida em maços de cigarros.

Guareí

No sábado (12), uma mulher foi detida, durante o procedimento de revista, ao tentar entrar na Penitenciária ‘Nelson Vieira’, de Guareí I, com maconha escondida na vagina. Agentes perceberam a ação, por meio das imagens feitas pelo body scanner, que mostraram alteração. Quando a mulher foi questionada ela admitiu que se tratava de drogas e que pretendia entregar ao seu companheiro.

Avaré

No sábado, 12, por volta das 9h30, uma visitante foi flagrada ao tentar entrar na Penitenciária “Nelson Marcondes do Amaral”, a P2 de Avaré, com objeto suspeito no cós da calça. O material foi detectado pelo aparelho de scanner e tratava-se de um pacote com 49,7 gramas de maconha.

Balbinos

Ainda no sábado, às 9h10 da manhã, uma mulher foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza”, a P2 de Balbinos, com maconha escondida dentro de canudos plásticos. O material ilícito estava dentro da costura de uma mochila e foi flagrado pelo aparelho de raio-X. A droga seria destinada ao filho da mulher, recluso no presídio.

Pirajuí

Na Penitenciária II de Pirajuí, três casos de apreensões de ilícitos com visitantes foram registrados pela SAP.

No sábado, por volta das 10h50 da manhã, uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com um celular escondido na vagina. Ela foi flagrada no momento em que passava pelo aparelho de scanner corporal.

No domingo, esposa de sentenciado foi surpreendida com um pacote de cocaína escondido na genitália. Ela foi surpreendida no momento em que passava pelo aparelho de scanner. No mesmo dia, às 9h40, outra visitante foi flagrada com um celular e dois chips telefônicos escondidos na vagina. O material proibido estava envolto a fita adesiva e seria destinado ao seu esposo.

Flórida Paulista

Na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, no sábado 12, houve a apreensão de um aparelho micro celular com visitante, companheira de sentenciado, no momento em que a mesma passava pelos procedimentos de revista no aparelho body scanner – o aparelho foi encontrado no interior do corpo da visitante. A autoridade policial foi acionada e conduziu a visitante, assim como o objeto apreendido à Delegacia local para as providências de praxe.

Irapuru

No domingo, 13, visitante, companheira de sentenciado da Penitenciária de Irapuru, foi flagrada com uma porção de maconha escondida na lateral do sutiã. A Policia Militar foi acionada e a visitante encaminhada à Delegacia para providencias de sua alçada.

Lavínia

Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, no sábado, 12, ao passar pelos procedimentos de revista pelo aparelho de scanner corporal, foi notado a presença de objeto estranho nas roupas de companheira de reeducando da unidade. Então as agentes de segurança penitenciária revistaram manualmente o sutiã do tipo top e encontraram no forro da vestimenta uma grande porção de maconha. A droga estava esfarelada para não ser identificada no scanner.

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, também no domingo, 13, durante o procedimento de revista mecânica de imagem no scanner corporal em visitante, companheira de sentenciado, o equipamento sinalizou positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Indagada, a visitante retirou voluntariamente de seu órgão genital um invólucro contendo um micro aparelho de telefonia móvel celular.

Os fatos foram registrados na Delegacia de Polícia de Lavínia.

Martinópolis

No domingo, 13, na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, irmã de sentenciado da unidade tentou ingressar portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo um micro aparelho de telefonia celular.

Osvaldo Cruz

Na Penitenciária de Osvaldo Cruz, no domingo, 13, mãe de reeducando foi flagrada tentando entrar portando nota de R$ 50,00 escondida dentro do documento de RG.

Presidente Bernardes

No último final de semana, dias 12 e 13/05/2018, seis visitantes, todas companheiras de diferentes sentenciados, foram surpreendidas, durante o procedimento de revista no scanner corporal, tentando entrar com aparelhos de telefonia celular na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Em todos os casos, introduzidos nas genitálias das visitantes.

Presidente Prudente

Na Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura" de Presidente Prudente, no sábado, 12, ao submeter ao aparelho de Raio X uma calça trazida pela mãe de sentenciado, foi verificado que havia 13 componentes eletrônicos de aparelho celular costurados na parte interna da barra da calça.

Riolândia

No domingo, 13, na Penitenciária “João Batista de Santana” de Riolândia, duas visitantes foram surpreendidas tentando introduzir aparelhos telefônicos na unidade. Na primeira ocorrência, o detector de metais acionou por várias vezes na região do quadril de companheira de sentenciado. Ao questionada sobre o fato, a mesma alegou que estava em posse de um aparelho smartphone sob suas vestes. De imediato retirou o aparelho e entregou às agentes de Segurança Penitenciária. Na segunda ocorrência, também durante os procedimentos de revista em companheira de outro sentenciado, foi visualizado pelas agentes de Segurança Penitenciária, através do equipamento body scanner, que a referida visitante estava com algum objeto introduzido em seu corpo. Ao ser questionada sobre o fato, a mesma relatou que estava em posse de um aparelho micro celular introduzido em sua genitália.

Valparaíso

Na Penitenciária de de Valparaíso, no domingo, 13, durante procedimento de revista com body scanner em visitante companheira de sentenciado, constatou-se na imagem um objeto suspeito na região das partes íntimas. Indagada, a visitante confessou estar com um invólucro introduzido em suas partes íntimas. A visitante foi encaminhada ao banheiro feminino do setor de Portaria, onde retirou um invólucro contendo cocaína.

aasassa
Topo