15/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Vinte flagrantes de tentativa de entrada com drogas e celulares nos presídios paulistas no último fim de semana

Só no semiaberto de Tremembé, foram apreendidos 151 celulares e 750 gramas de maconha. No CDP II de Guarulhos, tentaram entrar com uísque disfarçado em refrigerante

O final de semana de dia das mães deu trabalho para os agentes de segurança penitenciária em todo o estado. Da capital ao interior, foram ao menos 20 flagrantes relatados de apreensões de celulares, droga e outros ilícitos – até fios elétricos e solda foram encontrados. Na grande maioria das ocorrências, os órgãos genitais e o ânus foram os meios mais utilizados – mas em alguns casos inusitados, foram utilizados outros métodos. No sábado, 13, agentes flagraram um rombo no alambrado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr Edgar Magalhães Noronha" e Tremembé, por volta das 6h30.

Como a unidade está praticamente vazia por conta da saída temporária, os agentes acreditam que os criminosos estavam escondendo ilícitos para os reeducandos quando estes retornassem da popular “saidinha”. Em revistas realizadas por toda a unidade, foram localizados no total: 151 celulares, 750 g de maconha, 105 carregadores de celulares e quatro chips de celular. Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, a companheira de um dos detentos da unidade tentou passar duas garrafas contendo uísque como se fosse refrigerante. A tentativa foi frustrada pelos experientes profissionais da unidade.

Em todos os casos de visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos nas unidades prisionais, eles são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia mais próxima. O preso que receberia os ilícitos é levado para cela disciplinar, devendo ainda passar por Apuração Apuratória.

Clique nas fotos p/ ampliar

Sábado, 13/05

1 - CPP de Mongaguá

Esposa de reeducando flagrada tentando entrar com maconha na vagina

2 - CPP de Tremembé

Primeira apreensão às 7h

Segunda apreensão as 15h

3 - CDP de Diadema

Filha de preso da unidade flagrada tentando entrar com mini celular escondido no ânus.

4 - CDP de São Bernardo

Companheira de detento flagrada tentando entrar com maconha na vagina.

5 - Penitenciária de Martinópolis

Visitante flagrada tentando entrar com maconha

6 - Penitenciária de Álvaro de Carvalho

Companheira de sentenciado acionou portal detector de metais e confessou estar com um aparelho celular de pequeno porte, um cabo carregador e dois chips.

7 - Penitenciária III de Lavínia

Visitante de sentenciado flagrada com um aparelho celular, um chip, 15 cm de fio elétrico e uma porção de maconha.

8 - CDP de Santo André

Visitante flagrada com dois celulares e cinco chips nos genitais.

9 - Penitenciária II de Lavínia

Visitante flagrada com um tubo de tinta preta nos genitais.

10 - CDP de Sorocaba

Irmã de preso acionou o detector de metais. Confessou estar de posse de um aparelho celular introduzido em suas partes íntimas, entregou espontaneamente à servidora.

11 - CDP de Vila Independência

Companheira de preso flagrada tentando entrar com invólucro contendo entorpecentes nos genitais.

Domingo, 14/05

1 - P III de Lavínia

Visitante com uma porção de cocaína, maconha, chip e estanho de solda. Ilícitos localizados na vagina e no ânus.

2 - CPP de Mongaguá

Esposa de reeducando flagrada com maconha nos genitais.

3 - Penitenciária de Flórida Paulista

Visitante companheira de preso da unidade acionou portal detector de metais. Foi localizado invólucro dentro do corpo contendo componentes de fone de ouvido para celular.

4 – Penitenciária Feminina de Sant’Ana

Companheiro de presa da unidade flagrado tentando entrar com 3 gramas de maconha escondida na boca.

5 - Penitenciária de Riolândia

Irmã de sentenciado com chip de celular dentro do RG da visitante

6 - CDP II de Guarulhos

Visitante companheira de preso da unidade tentou entrar com uísque em 2 garrafas de refrigerante.

7 - PII de Lavínia

Visitante acionou o banquinho detector de metais. Estava com celular dentro da genitália.

8 - PII de Franco da Rocha

Visitante flagrada com maconha em suas partes íntimas.