Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

15/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Funcionários da P2 de São Vicente flagram maconha em pacote de balas e droga sintética em pão de forma enviados por parentes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que nesta terça-feira, dia 15, servidores da Penitenciária 2 de São Vicente conseguiram impedir a entrada de ilícitos no cárcere.

Na primeira apreensão do dia, aproximadamente 58 gramas de maconha foram encontrados em uma correspondência postada em nome da mãe de um detento que cumpre pena na unidade.

O flagrante aconteceu durante o procedimento de revista e entrega dos itens enviados por familiares de presos. Ao inspecionar uma das encomendas, um agente penitenciário descobriu a droga camuflada em um pacote de balas tipo “soft”. A maconha foi embalada em pequenos invólucros envoltos em fita adesiva de cor vermelha, simulando as balas verdadeiras da embalagem.


Ainda na checagem das remessas ocorreu a segunda apreensão. Um funcionário interceptou 48 micropontos de LSD e um chip de telefonia móvel entre as fatias de um pão de forma enviado pela irmã de um recluso.


A direção da unidade prisional encaminhou os detentos envolvidos para cela disciplinar e registrou boletim de ocorrência sobre os fatos no terceiro distrito policial de São Vicente para providências legais.

aasassa
Topo