Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

15/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Oeste

PENITENCIÁRIA “ASP. LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II

No último sábado (12), a esposa de um sentenciado passava pelos procedimentos de revista no Body Scanner quando o aparelho apresentou imagem suspeita na região da cintura da mulher. Ao ser questionada, ela declarou possuir algumas anotações ocultas no cós da calça, posteriormente retirando o material e entregando aos agentes. Diante do fato, foi impedida de entrar na unidade e suspensa do rol de visitas. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar os fatos.

PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

Duas ocorrências foram registradas na unidade prisional no último final de semana. No dia 12, a companheira de um sentenciado foi flagrada pelas imagens geradas através do scanner corporal, o qual revelou que havia um invólucro inserido em seu corpo. Como negou a suspeita, a mulher foi conduzida até a Santa Casa local, com apoio da Polícia Militar, para realização de exames minuciosos, pelos quais ficou constatado que portava algum objeto. Ela então retirou do corpo e entregou o invólucro a funcionárias, as quais verificaram que se tratava de substância semelhante ao entorpecente Cocaína. No domingo (13), a irmã de outro sentenciado foi flagrada nos mesmo moldes trazendo substância semelhante também inserida no corpo. De pronto, ela confessou o fato e entregou o invólucro às funcionárias. Diante dos fatos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à Delegacia de Polícia local para procedimentos de praxe. Já os sentenciados que seriam visitados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar, para apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “AEVP. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Uma visitante foi surpreendida, no último domingo (13), tentando adentrar à unidade prisional portando em suas vestes, no cós da calça, 11 (onze) tiras de papel, supostamente entorpecente sintético k4, que media aproximadamente 27 centímetros de largura por 08 centímetros de comprimento. O fato ocorreu por volta das 9h, no setor de portaria, e foi descoberto durante os procedimentos de revista pelo escâner corporal. As substâncias apreendidas e a visitante foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina/SP para as providências de praxe. A mulher foi suspensa do rol de visitas nos moldes da legislação vigente. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido.

PENITENCIÁRIA DE ASSIS

A irmã de um sentenciado foi impedida de entrar na Penitenciária de Assis ao ser flagrada portando suposto entorpecente em suas vestes. Ao ser submetida ao scanner corporal, este revelou algo estranho no cós e barra da calça da mulher. Ao analisarem, agentes de segurança detectaram tratar-se de substância esverdeada com cheiro característico de maconha. Por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à Central de Polícia Judiciária para as devidas providências cabíveis.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “ASP. CLAUDIO CHAVES DO NASCIMENTO” DE LAVÍNIA

Durante o procedimento de revista corporal para entrada de visitantes na unidade prisional, a companheira de um sentenciado foi flagrada com anotações de número de celular e nomes escritos no lado avesso da calça. Já a mãe de outro sentenciado foi flagrada com duas notas de dois reais dentro do top. De imediato foram tomadas as devidas providências, sendo elaborados os respectivos Comunicados de Evento, com encaminhamento dos sentenciados ao Pavilhão Disciplinar e, consequente, suspensão das visitantes em questão.