Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

14/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Mulher é flagrada com cocaína ao tentar entrar na Penitenciária de Junqueirópolis

A companheira de um interno da Penitenciária de Junqueirópolis foi flagrada domingo, 13, com uma porção de cocaína escondida dentro do seu corpo. Ao passar pelo escâner corporal, Policiais Penais identificaram imagem suspeita na região pélvica da visitante. Indagada, ela negou que estivesse ocultando algo ilícito em seu corpo ou vestimentas. Foi acionada a Polícia Militar e a suspeita encaminhada à Santa Casa local, onde após a realização de exame de Raio X, acabou confessando e de espontânea vontade, entregou um invólucro contendo pó branco com características de cocaína, além de uma folha de papel escura também com aparência de entorpecente.

A visitante foi conduzida até a Delegacia de Polícia. Na unidade, foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do sentenciado para averiguar sua possível participação no ocorrido.

Droga e bilhetes são apreendidos na Penitenciária de Flórida Paulista

Policiais Penais da Penitenciária de Flórida Paulista encontraram, sábado, 12, no banheiro de visitantes, 11 porções de substâncias semelhantes a entorpecentes, que pesaram 42 g. Após encerrado o período de visitação, a companheira e a irmã de um reeducando foram surpreendidas no local. As suspeitas e o material foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina. Também foi instaurado procedimento apuratório para averiguar a possível participação do detento no fato.

Ainda no sábado, outra visitante foi surpreendida tentando sair do presídio portando bilhetes contendo anotações.

Visitante é surpreendida com maconha ao tentar entrar na Penitenciária de Presidente Bernardes

Uma mulher foi detida neste domingo (13), durante horário de visita, tentando entrar com maconha na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. A suspeita de que estava portando algo ilícito aconteceu quando passava pelo procedimento de revista, através do scanner corporal.

Policiais Penais visualizaram imagem anormal na região da cintura. Questionada, ela retirou de espontânea vontade, um pacote com erva esverdeada, aparentando ser maconha. A visitante mesma foi conduzida pela Polícia Militar para a delegacia local onde foram tomadas as devidas providências.

Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado no ocorrido.

Homem é detido tentando entrar com droga e estimulante sexual na Penitenciária de Assis

O irmão de um detento na Penitenciária de Assis, foi detido ao tentar entrar na unidade durante horário de visita neste domingo (13). Por volta das 9h, durante inspeção no scanner corporal, Policiais Penais observaram um volume suspeito em sua vestimenta.

Indagado, ele acabou confessando que estava portando entorpecente e entregou o objeto, supostamente maconha, que pesou cerca de 58 gramas, além de 16 comprimidos de estimulante sexual.

O plantão da Central de Polícia Judiciária foi acionado e o visitante conduzido para medidas de praxe. A unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do sentenciado para averiguar sua possível participação no fato.

Maconha e dinheiro são apreendidos com visitantes na Penitenciária de Florínea

A companheira de um detento alojado na Penitenciária de Florínea foi flagrada neste domingo portando um invólucro contendo maconha, que estava escondido em sua genitália.

Ela passava pelo procedimento de revista corporal no escâner corporal, quando Policiais Penais detectaram imagem inconclusiva na região íntima da visitante.

A mulher foi apresentada à autoridade policial. A unidade instaurou providências administrativas contra o sentenciado, para apuração de sua possível participação no ocorrido. Também no domingo, a companheira de outro detento aguardava passar pelo escâner corporal, quando o Policial Penal responsável pelo procedimento observou um volume estranho em sua região torácica.

De espontânea vontade, após ser questionada, ela afirmou que estava portando R$ 45. O sentenciado responderá procedimento Apuratório para verificar sua possível participação no fato.

Mulher é detida com droga ao tentar entrar na PI de Mirandópolis

A irmã de um sentenciado incluso na Penitenciária I “Nestor Canoa” de Mirandópolis foi flagrada com porções de maconha ao tentar entrar na unidade, no horário de visitação.

Durante a realização do procedimento de revista nos pertences que são destinados aos reclusos, Policiais Penais observaram volume anormal nas duas sacolas que a visitante levava.

Após vistoria dos objetos foi verificado que havia invólucros plásticos que continham substância amarelada semelhante à cocaína e substância esverdeada semelhante à maconha.

Diante do ocorrido, foi acionada Polícia Militar para conduzir a visitante à delegacia de polícia local. O detento vai responder procedimento Apuratório disciplinar para verificar sua possível participação no fato.