Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

14/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais impedem entradas de drogas em unidades prisionais da região Metropolitana de São Paulo


ABC

O Centro de Detenção Provisória de Santo André registrou uma apreensão no último sábado, dia 12. O fato aconteceu quando a visita passava pela revista mecânica no escâner corporal.

Como as imagens do equipamento apontavam irregularidades nos pés da companheira de um dos presos custodiados na unidade, a equipe de servidores solicitou que a mulher retirasse as meias para verificar melhor a imagem.

Foi localizado oculto em um prendedor de elástico de cabelos um invólucro transparente. Nesse invólucro havia uma substância esverdeada aparentando ser droga ilícita maconha.


A mulher e o ilícito foram encaminhados ao 6º Distrito Policial de Santo André para o registro do Boletim de Ocorrência. Internamente, a unidade instaurou Procedimento Disciplinar para averiguar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.

Ainda na região do ABC, outra apreensão foi feita. Desta vez no Centro de Detenção Provisória de Mauá, no domingo, dia 13.

Durante revista mecânica no escâner corporal, a imagem gerada apontava uma imagem suspeita na altura do busto da visitante. A mulher retirou do seu top um invólucro com substância análoga à maconha.


A apreensão foi registrada no 1º Distrito Policial de Mauá.

Capital

No Centro de Detenção Provisória da Vila Independência uma visitante tentou entrar na unidade com ilícito. Quando a mulher passou pelo escâner corporal a imagem alterada na altura do busto ficou evidente que havia algo anormal.


A companheira do preso retirou a substância semelhante a entorpecente. O fato foi registrado no Distrito Policial mais próximo.

Guarulhos

Os servidores da Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" fizeram uma apreensão de ilícitos em item enviado via correspondência ao preso que cumpre pena na unidade.

O fato aconteceu na quinta-feira, dia 10, quando as encomendas passavam por revista mecânica e manual. A mãe do recluso escondeu drogas, aparentando ser maconha e cocaína, em fundo falso da tampa de detergente líquido.


Os itens foram encaminhados ao 8º Distrito Policial de Guarulhos para a elaboração de Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo