Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/07/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Agentes impedem a entrada de drogas e celulares em presídios de Franco da Rocha


Na última segunda-feira,13, a Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" recebeu, via correspondência, um par de tênis com ilícitos escondidos embaixo da palmilha. Pedaços de papel semelhantes ao K4 foram encontrados no momento que o material passava pela revista.


Já na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" registrou, no último sábado,11, três apreensões de objetos proibidos em pacotes enviados via correspondência. Em todos os casos, os entorpecentes, supostamente a droga sintética K4, estavam escondidos na costura de calças enviadas por familiares.

Outra ocorrência na mesma unidade prisional ocorreu na segunda-feira,13. A esposa de um preso escondeu 11 pedaços de papel semelhantes ao K4 no cós de uma bermuda.

Vários casos envolvendo substâncias semelhantes ao K4 ocorreram na Penitenciária II "Nilton Silva". Na sexta-feira,10, agentes de segurança encontraram substâncias ilícitas escondidas dentro de objetos enviados ao presídio. Os flagrantes foram realizados no momento em que agentes faziam a revista de rotina nos materiais. Nos dois casos registrados pela unidade penal, familiares ocultaram filetes de papel dentro de caixas de cereal. Os ilícitos tinham características da droga sintética K4.


Outras cinco apreensões foram registradas na segunda-feira na PII: quatro delas tinham filetes de papel semelhantes ao K4 escondidos em meio aos cereais e em uma calça. No quinto caso, profissionais da penitenciária encontraram duas placas de aparelho celular e dois chips de telefonia ocultos em pão de forma.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.


aasassa
Topo