Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/06/16 | Renato Venturini - CRC/SAP

Apreensão de drogas na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia

Mãe de sentenciado portava 265,3 gramas de maconha e 68,2 gramas de cocaína.

Na manhã do último sábado, 11, agentes da portaria da Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia receberam informações do Setor de Inteligência da unidade de que a mãe de um dos sentenciados estaria com drogas introduzidas no seu corpo.

Ao adentrar as dependências da unidade prisional, ela foi indagada sobre possível porte de materiais ilícitos, a mãe do sentenciado negou o fato, mas após receber a informação de que seria conduzida a um hospital para averiguações, confessou que estava com um pacote introduzido no seu ânus.

Após expelir o material em uma sala reservada para os visitantes, ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Hortolândia para lavratura de Boletim de Ocorrência Policial, onde o material fora aberto e constatado haver 265,3 gramas de maconha e 68,2 gramas cocaína, também foi encontrado folhas de papel com diversas anotações e um recibo.

Providências adotadas

A direção da unidade prisional determinou o isolamento preventivo do sentenciado que receberia a visita, bem como promoveu a instauração de um procedimento disciplinar próprio. Foi realizada a lavratura de Boletim de Ocorrências pelos funcionários junto ao 1º DP de Hortolândia/SP.

Visitantes que são flagradas tentando entrar com ilícitos em presídios são automaticamente excluídas do rol de visitas.

Veja mais notícias sobre o sistema penitenciário paulista em:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/noticias-releases.html
http://www.facebook.com/SecAdmPenitenciaria

aasassa
Topo