Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

14/03/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Segurança da SAP impede a entrada de drogas em presídios da região Noroeste

Policiais Penais barraram a entrada de visitantes que escondiam ilícitos no corpo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de entorpecentes ocorridas nos últimos dias em unidades prisionais da região noroeste. Em todos os casos, o plantão policial foi acionado para registro de Boletim de Ocorrência e os presos que, supostamente receberiam os itens proibidos, foram isolados e submetidos a procedimento disciplinar.

Avaré

Em Avaré, a mãe de um sentenciado da Penitenciária I “Nelson Marcondes do Amaral” foi barrada ao tentar entrar no estabelecimento penal escondendo maconha na calça. O flagrante ocorreu no momento em que ela passava pelo procedimento de revista, realizado por meio do escâner corporal, que identificou uma imagem suspeita na roupa dela. O fato ocorreu no domingo (3).





Bauru

Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser levado, em 29/02, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista para ser submetido à radiografia. O exame comprovou que ele havia ingerido dois pacotes contendo substâncias desconhecidas.

O sentenciado acabou expelindo os invólucros que continham maconha e teve seu regime regredido para o fechado, após comunicação ao juízo.



Pirajuí

No último domingo (3), Policiais Penais da Penitenciária I “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí foram surpreendidos com uma visitante tentando entrar no presídio com entorpecentes ocultos no corpo. O escâner corporal flagrou uma imagem não identificada na região pélvica dela.

Ao ser questionada, ela acabou confessando que havia introduzido um pacote com 42 gramas de maconha e 50 de cocaína nas partes íntimas. A mulher retirou, de forma voluntária, os ilícitos do corpo.



Ribeirão Preto

A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou, no último domingo (3), a tentativa frustrada de uma visitante, esposa de um preso, de adentrar na unidade prisional com drogas camufladas no corpo.

A mulher foi conduzida a um centro ambulatorial para realização de exame médico, que comprovou que havia um objeto estranho na região pélvica dela. A visitante acabou retirando, de forma espontânea, um invólucro contendo maconha e droga sintética.


aasassa
Topo