Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

14/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Oeste


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último final de semana, três visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. No sábado (12), durante o procedimento de revista pelo scanner corporal, foi visualizada uma imagem anormal na região da cintura de uma das mulheres. Ela confessou se tratar de 01 (um) aparelho celular introduzido na genitália e se prontificou a retirá-lo do corpo. Porém, após algumas tentativas sem êxisto, precisou ser encaminhada ao pronto socorro da cidade para atendimento médico e retirada do invólucro que, além do celular, continha também 02 (dois) chips, embalados em fitas adesivas. No mesmo dia, uma outra visitante também foi flagrada pelo scanner com algo suspeito no abdômen. Ao ser questionada, entregou o objeto que continha erva esverdeada e pó branco aparentando, respectivamente, os entorpecentes maconha e cocaína, além de papel ilustrado picotado semelhante ao entorpecente K4 e vários comprimidos de cores esverdeadas.


No domingo (13), uma terceira visitante passava pelo scanner corporal no momento em que o aparelho gerou imagens suspeitas na parte inferior do abdômen da mulher. Os agentes solicitaram que ela passasse novamente pelo equipamento, o qual continuava transmitindo a imagem do objeto, momento em que ela foi vista jogando um invólucro debaixo da esteira do scanner. Ao inspecionarem o involucro, os agentes de seguança encontraram nele folha de papel, possivelmente, a droga K4. Em todos os casos de apreensões, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados envolvidos, providenciada a suspensão destas visitantes do rol de visitas, bem como, encaminhamento delas à autoridade judiciária.



PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

No último sábado (12), durante o procedimento de revista mecânica pelo scanner corporal, pelo qual passava a companheira de um dos sentenciados, foi observado um volume anormal na região genital da mulher. Ao ser questionada, a mesma confirmou que se tratava de droga sintética camuflada em sua calcinha. Em seguida, foi conduzida por uma servidora até o vestiário feminino, no setor de portaria, onde voluntariamente retirou do forro da peça íntima um invólucro contendo um pedaço de papel de cor preta, aparentando se tratar de substância entorpecente sintética. Diante dos fatos, foram tomadas as providências cabíveis como comunicação à autoridade policial e suspensão da mulher do rol de visitas do sentenciado.



PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS

Por volta das 14h30 do dia 09/03, após a relização de revista nos pertences enviados à Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I, enviados por encomenda postal, os Agentes de Segurança Penitenciária apreenderam 62 (sessenta e dois) pedaços de papéis, supostamente com o entorpecente sintético K4 e 42 (quarenta e dois) comprimidos com características de estimulante sexual. As drogas estavam ocultas no interior de quatro embalagens de cremes dentais, enviadas em nome da mãe de um dos sentenciado que, ao ser questionado, manteve-se em silêncio. Foram então tomadas às providências quanto à remoção do recluso ao Pavilhão Disciplinar, que responderá à instauração de procedimento para apurar os fatos, comuniçação à autoridade policial, além do remetente ser suspenso do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No dia 08/03, no momento em que eram entregues as encomendas enviadas por visitantes à Penitenciária de Irapuru, os servidores realizavam a inspeção de praxe na presença dos sentenciados quando encontraram em uma delas diversos sabonetes e, ocultos nestes, 15 pedaços de papelotes aparentando ser o entorpecente K4, além de 02 (dois) invólucros contendo 01 comprimido cada. Os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial para providências, o sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e o visitante, irmão do sentenciado, suspenso do rol de visitas.


aasassa
Topo