Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

14/02/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais penais impedem visitantes de entrarem com drogas em unidades prisionais

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

Os Policiais Penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros surpreenderam uma visitante com ilícito. O fato aconteceu no último domingo, dia 11, quando a mulher passava pela revista mecânica que é feita pelo escâner corporal.

Em local reservado, a companheira do preso retirou dois invólucros plásticos que continham duas folhas, de aproximadamente de 11 X 30 cm, de substância sintética esverdeada. Os invólucros estavam distribuídos em sua roupa íntima.


A visitante e as apreensões foram encaminhadas ao 101º Distrito Policial do Jardim das Imbúias para o registro do Boletim de Ocorrência. Quanto ao sentenciado que iria receber o ilícito, ele foi isolado em cela especial e instaurado procedimento disciplinar em seu desfavor.

ABC

O Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo registrou duas apreensões no último domingo, dia 11. Nas duas ações estavam envolvidos os pais de presos.

O pai de um preso da unidade foi surpreendido quando passava pelo escâner corporal. O homem estava tentando entrar no estabelecimento penal com três invólucros que estavam fixo ao corpo, na altura do estômago. Quando aberto os embrulhos, verificou-se tratar de material esverdeado semelhante à maconha.


No outro registro de apreensão estava envolvida a mãe de um preso. Ela apresentou imagem suspeita ao passar pelo escâner corporal.

Em local reservado, a mulher retirou de sua vestimenta uma folha impregnada de droga sintética. O ilícito estava fixado no fundo de sua calcinha.


Ambas as apreensões e os pais foram encaminhados ao 3º Distrito Policial do Município de São Bernardo do Campo.

Osasco

O Centro de Detenção Provisória (CDP) I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco registrou duas apreensões no último fim de semana, dias 10 e 11. No sábado, os policiais penais impediram a entrada da companheira de um preso. Ela foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica, quando passava pelo escâner corporal. Em local reservado, a mulher retirou do forro de sua calcinha 16 bilhetes e duas folhas de droga sintética.


Já no domingo, os policiais penais barraram a entrada da mãe de um dos reclusos da unidade. De maneira semelhante, a mulher foi surpreendida quando passava pelo escâner corporal com um invólucro escondido no forro de sua calcinha. No embrulho havia substância esverdeada semelhante à maconha.


Ambos os casos foram devidamente conduzidos ao 5º Distrito Policial de Osasco para o Registro de Ocorrência.

aasassa
Topo