Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/01/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Mais uma vez o efetivo trabalho dos servidores da SAP impediu a ação de criminosos no CPP de Tremembé

Na noite de ontem, 13/01, às 21h, na contagem dos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé foi verificada a evasão de um dos presos. Por volta das 3h da manhã, dois indivíduos foram flagrados pelo servidor da torre de vigilância, próximo aos alambrados da unidade. Enquanto era cortado o alambrado o agente deu o alarme e um homem camuflado de preto saiu correndo com quatro mochilas, porém, foi capturado pelos funcionários do CPP. O homem capturado tratava-se do preso evadido anteriormente.

As mochilas continham 105 celulares, 76 baterias, 121 carregadores, 80 chips e 2 porções de substâncias análogas a cocaína. Todos os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.

Todos os presos que são surpreendidos com drogas e celulares respondem criminalmente, além de sofrer sanções disciplinares, assim como perdem o direito à saída temporária, de permissão para estudo e trabalho externo e remissão de pena. Observamos ainda que o preso recapturado será conduzido para unidades penais do regime fechado.

Ressalvamos também que as unidades penais de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha.

A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.

Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de cinco saídas temporárias por ano, onde se dirigem para a residência de seus familiares.

PARA SABER MAIS

Veja essa e outras notícias curtindo a página do Facebook da Secretaria da Administração Penitenciária
https://pt-br.facebook.com/SecAdmPenitenciaria

aasassa
Topo