Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

13/12/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de segurança de unidades prisionais de Franco da Rocha apreendem ilícitos em correspondências e com visitantes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, no último sábado (11), as companheiras de dois reclusos foram impedidas de entrarem na unidade após serem flagradas com ilícitos. Ambas foram submetidas a revista padrão no escâner corporal, que indicou que as visitantes apresentavam anormalidade no abdome de seus corpos.

Apesar das imagens indicarem que as mulheres estavam com algo estranho no corpo, ambas negaram estar com ilícitos. Seguindo procedimento, as visitantes foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha, onde passaram por avaliação médica que constatou a presença de objetos incomuns. Só após identificação médica que as visitantes assumiram estar com invólucros contendo entorpecentes escondidos em suas genitálias.

Uma das apreensões continha 75 gramas de suposta cocaína, 33 gramas de material característico à pasta base, 24 gramas de suposta maconha, 20 gramas de substância análoga ao K4 e 19 gramas de papéis aparentando ser LSD. A segunda apreensão registrada continha 86 gramas de substância característica à cocaína e 14 gramas de suposto K4.


Já no Centro de Progressão Penitenciária, também no município de Franco da Rocha, os agentes de segurança encontraram 198 micropontos de substância análoga ao K4 escondidos na correspondência enviada a um custodiado.

Os ilícitos estavam camuflados em hastes flexíveis que foram submetidas ao recluso, por sua companheira, junto a outros objetos.


As visitantes e os ilícitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha onde foram registrados os Boletins de Ocorrências.

aasassa
Topo