Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

13/09/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ilícitos são apreendidos com visitantes em unidades prisionais da Capital e Região Metropolitana de São Paulo


Capital

No dia 10, último domingo, Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) IV de Pinheiros impediram a entrada de uma mulher que estava em visita ao seu companheiro que é custodiado na unidade prisional.

Uma visitante ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal foi surpreendida tentando levar droga para seu companheiro. O equipamento indicou irregularidades nas imagens da mulher na altura das mamas, em função disso os servidores abordaram a visitante, que confirmou estar portando ilícito em seu top.

Em lugar reservado e com o acompanhamento de uma servidora, a mulher retirou de sua vestimenta cerca de 119 gramas de substância análoga a entorpecente.


A visitante e a substância apreendida foram encaminhadas ao 91º Distrito Policial para o registro do Boletim de Ocorrência.

Outra apreensão ocorreu na segunda-feira, dia 11, no Centro de Detenção Provisória I do Belém. O fato aconteceu durante revista manual em produtos/objetos autorizados no jumbo.

Os itens foram enviados via correspondência pela mãe de um detento que está custodiado no CDP. Por meio de revista mecânica e manual no conteúdo da encomenda o servidor da unidade prisional encontrou substância análoga à maconha.

O ilícito estava oculto entre o forro e o solado, abaixo das palmilhas, de um par de tênis que a visitante postou junto a outros objetos.


A apreensão foi encaminhada ao 81º Distrito Policial da Capital-SP para Boletim de Ocorrência. Para elucidar os fatos foi instaurado procedimento disciplinar em desfavor ao custodiado a quem se destinava a encomenda.

Franco da Rocha

No último domingo (10) de visitas na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha os policiais penais de plantão surpreenderam uma visitante que tentava burlar a segurança.

A companheira de um custodiado no estabelecimento penal foi identificada, durante procedimento de revista mecânica via escâner corporal, com substância análoga à entorpecente escondido consigo.


O suposto ilícito e a visitante foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro do caso.

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, no final de semana (9 e 10 de setembro), após realizadas revistas em visitantes por meio de escâner corporal, as agentes de plantão identificaram supostos ilícitos com as companheiras de reclusos.

Em uma das situações foi realizada a apreensão de aproximadamente 25 gramas de substância análoga à maconha estavam escondidos no top e no cós da calça da visitante.


O segundo caso registrado apreendeu dois papéis, com droga sintética escondidos no cós da calça da mulher.


As duas situações foram encaminhadas para o Distrito Policial de Franco da Rocha, onde foram adotadas as providências cabíveis aos casos.

Osasco

No Centro de Detenção Provisória II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco, no sábado (9), uma visitante do estabelecimento penal foi barrada ao tentar entrar com ilícitos.

Durante procedimento padrão de revista, realizado via escâner corporal, os servidores de plantão observaram anormalidade na região da gola da camiseta da visitante. Ao ser questionada, a companheira de um custodiado declarou levar drogas na etiqueta de sua camiseta.

Em local apropriado foi verificado um invólucro contendo 16 pedaços de papel, de diferentes tamanhos, de substância análoga à droga sintética K4.


O caso foi encaminhado e registrado no 5° Distrito Policial de Osasco, onde foi feito boletim de ocorrência para as devidas providências legais.

Ainda no CDP II de Osasco, durante procedimento de revista de correspondência, no dia 7 de setembro, os agentes de segurança flagraram dois aparelhos telefônicos, sem bateria e um chip de telefonia celular escondidos no forro de uma chuteira. Os itens foram encaminhados pela irmã de um custodiado. Diante dos fatos os responsáveis no estabelecimento penal adotaram as medidas de segurança cabíveis.


aasassa
Topo