13/09/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Visitantes surpreendidas tentando entrar com celulares e entorpecentes em presídios da Região Metropolitana de São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, domingo, 11, três visitantes foram surpreendidas tentando entrar com celulares e entorpecentes em Centros de Detenção Provisória (CDP) e Penitenciária da Região Metropolitana de São Paulo. Em todos os casos, os ilícitos estavam ocultos nos órgãos genitais das visitantes. No CDP de Vila Independência e na Penitenciária de Parelheiros, a mãe (no CDP) e companheira (na Penitenciária) foram flagradas pelos detectores de metais, pois tentaram entrar com celulares. Já no CDP de Itapecerica da Serra, a esposa de um dos detentos da unidade foi flagrada durante a revista tentando entrar com droga.

Em todos os casos, os presos que seriam visitados foram isolados preventivamente, sendo abertos procedimentos apuratórios disciplinares em desfavor deles. As visitantes flagradas foram encaminhadas para Delegacias de Polícia próximas, sendo registrado Boletim de Ocorrência. Todas tiveram o nome suspenso do rol de visitas da SAP, sem prejuízo das sanções criminais cabíveis a cada caso.