Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

13/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presídios do Vale do Paraíba contabilizam três apreensões de ilícitos com visitantes no fim de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que ontem, domingo, dia 12, três unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de drogas com visitantes de detentos. Todos os flagrantes aconteceram no momento da inspeção de familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Servidoras das penitenciárias perceberam anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté confirmou duas das três ocorrências com entorpecentes. Duas companheiras de presos (uma mulher de 23 anos e outra de 26) que cumprem pena no CDP apresentaram irregularidades nas imagens registradas pelo escâner corporal. Após serem questionadas por funcionárias, em local reservado, elas confessaram que traziam maconha junto à roupa íntima. Uma delas portava 117 gramas da droga e a outra, 3 gramas; sendo que ambas escondiam o ilícito no forro da calcinha.


O Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba também teve uma apreensão de drogas com uma visitante de 35 anos, mãe de um custodiado na unidade. A mulher foi indagada por servidoras do CDP após apresentar alterações nas imagens obtidas pelo equipamento de escâner corporal. Em espaço reservado, ela confessou que trazia drogas para o filho preso. Voluntariamente, ela retirou da genitália um invólucro que continha 161 gramas de maconha e 4 folhas com micropontos de k4, conhecida popularmente como maconha sintética.


As visitantes e os ilícitos foram conduzidos para delegacia de polícia local para confecção de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os custodiados envolvidos foram levados para cela de regime disciplinar.

aasassa
Topo