Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/12/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes flagram maconha em sapato de criança e em pasteis, celulares e baterias escondidas em chinelos – apreensões em todo estado dias 09, 10 e 11/12

Todas as apreensões são levadas para delegacias de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência. No caso de visitantes, estes são ainda suspensos do rol de visitas, além de responderem a processo criminal. No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Processo Apuratório Disciplinar.

Maconha em tênis de menor de idade - Riolândia

Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, no sábado, 9, três visitantes foram flagradas tentando entrar com entorpecentes, sendo que o caso mais chocante foi quando foi encontrado maconha no tênis do filho menor de idade de uma delas durante a revista. O fato aconteceu por volta das 8h30 da manhã.

Uma hora depois, às 9h30, outra companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner da unidade portando um invólucro contendo cocaína introduzido em seu órgão excretor.

Meia hora depois, às 10h, outra visitante também foi flagrada pelo body scanner portando um invólucro contendo substância maconha introduzido em seu ânus.

Chinelos com maconha - Mogi das Cruzes

Foram quatro apreensões no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, sendo duas no sábado e duas, no domingo. No sábado, 9, agentes flagraram algo estranho no calçado que companheira de preso da unidade usava. Foi solicitado para que ela retirasse, onde foi constatado que haviam 29 invólucros de maconha e 16 invólucros de cocaína. Outra visitante também foi surpreendida na mesma situação , com chinelo contendo maconha e cocaína. No domingo, ao passar pelo aparelho body scanner, foi visualizado um volume no cós da calça de companheira de preso da unidade. Ao ser questionada ela confessou a presença de substância ilícita, tanto no cós quanto nas barras da calça. Foram apreendidos aproximadamente 7 gramas de maconha no cós e 21 gramas de cocaína nas barras. A mãe de outro detento da unidade também foi flagrada pelo body scanner tentando entrar com 29 gramas de maconha nas barras da calça que vestia.

Chinelo com baterias - Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no domingo, 10, uma visitante foi flagrada com quatro baterias de celular, vinte fones de ouvido desmontados e um componente eletrônico. Ao passar por revista prévia pelo aparelho detector de metais, companheira de sentenciado acionou o dispositivo, acusando a presença de material metálico no calçado da visitante. Seguindo os procedimentos de revista, ela passou pelo aparelho de escaneamento corporal, sendo verificada a existência de objetos no par de chinelos da mesma.

Maconha na alça da sacola - São Bernardo do Campo

A mãe de um preso do CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo foi surpreendida tentando entrar com porções de maconha fracionadas em pequenos invólucros costurados na extensão de uma das alças da sacola, que acomodava alimentação pronta, trazida pela visitante. Os invólucros foram percebidos em revista manual. O fato aconteceu no domingo, 10. No mesmo dia, o irmão de outro foi surpreendido também tentando entrar com ilícito: uma placa de micro aparelho de telefonia móvel, costurada na barra da calça que o visitante usava. O fato foi percebido pelo agente que operava o body scanner da unidade.

Maconha em fundo falso de pote com macarrão - Guarulhos

Agentes da Penitenciária I "José Parada Neto" de Guarulhos flagraram 3 tabletes de maconha, escondidos em fundo falso de um pote com macarrão, trazido por irmã de detento da unidade no domingo, 10.

Cocaína no velcro da bermuda - Americana

No domingo, 10, por volta das 10h, uma mulher foi flagrada tentando entrar no CDP "AEVP Renato Gonçalves Rodrigues" de Americana com uma porção de cocaína escondida no velcro da bermuda que levava para entregar ao seu companheiro, o detento, A.A.S.P. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista. A visitante foi encaminhada à Central de Policia Judiciária (CPJ) da cidade e presa em flagrante. Segundo informações do estabelecimento penal, D. C. R. de O, disse não saber que a droga estava na roupa.

Arremesso de celulares - Franco da Rocha

Agentes da Penitenciária Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha flagraram no último sábado, 9, na área externa da unidade, próximos à muralha 12 pacotes que continham: 17 aparelhos celulares, 15 carregadores, seis cabos USB, cinco fones de ouvido, 18 baterias sobressalente, cinco chips sobressalente, uma porção de massa branca de massa epóxi. No domingo, 10, a mesma unidade foi vítima de outra tentativa de entrar com ilícitos: a companheira de um dos presos da Penitenciária I de Franco da Rocha foi surpreendida tentando entrar com cocaína e maconha, introduzidos no ânus.

Além das apreensões na Penitenciária I, a Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha também foi vítima de uma tentativa de entrada com entorpecente no sábado, 9, quando uma visitante foi surpreendida tentando entrar portando cocaína, introduzida na genitália.

Arremesso de celulares e drogas e maconha no papel higiênico - São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que apreendeu droga escondida num rolo de papel higiênico e evitou a entrega de 13 celulares e 400 gramas de entorpecentes, em duas unidades prisionais da Baixada Santista.

Na madrugada desta segunda-feira, dia 11, por voltas das 3h da manhã, enquanto agentes penitenciários faziam ronda de rotina observaram um indivíduo caminhando rente ao muro externo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Ao tentarem algum tipo de comunicação, o suspeito saiu correndo e deixou no lado externo da unidade pacotes que continham os seguintes itens: uma porção de pó branco, 4 porções de maconha, 13 aparelhos celulares, 9 chips, 2 carregadores e 1 fone de ouvido. Ao todo, a droga apreendida pesou 400 gramas.

No domingo, dia 10, na Penitenciária 1 de São Vicente, uma agente penitenciária surpreendeu 12 porções de maconha nos pertences de uma visitante. Os invólucros da droga estavam escondidos dentro de um rolo de papel higiênico. A jovem de 18 anos iria visitar o companheiro recluso na unidade prisional.

Maconha e bateria na comida - Capital

Na capital, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, agentes flagraram duas tentativas de entrada com ilícitos no domingo, 9: numa delas, a companheira de preso da unidade tentou entrar com uma porção de invólucros de substâncias entorpecentes na alimentação. Já no CDP I de Chácara Belém, também no domingo, outra companheira de preso da unidade, foi surpreendida tentando entrar portando cocaína introduzida na genitália. Na Penitenciária de Parelheiros, no sábado, 9, companheira de detento da unidade foi surpreendida pelo scanner corporal tentando entrar com cocaína escondida em sua genitália. Na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, no domingo, 10, irmã de sentenciada foi surpreendida tentando entrar trazendo, dentro da sacola com alimentação, uma bateria para telefone celular.

Celular no pote de maionese - São José dos Campos

Neste domingo, dia 10, por volta das 10h, durante a revista de rotina, uma agente penitenciária do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos flagrou dentro de um pote de maionese um minicelular, um chip e pedaços de fio de cobre. A jovem de 18 anos iria visitar o companheiro, recluso na unidade prisional.

Maconha no absorvente - Santo André

No domingo, companheira de preso do CDP de Santo André foi surpreendida tentando ingressar na unidade portanto absorvente íntimo, que continha substância entorpecente detectados pelo scanner corporal.

Maconha na salada e nos pasteis - Lavínia

No último sábado, 9, agentes da Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia perceberam algo estranho em pasteis trazidos por companheira de sentenciado na unidade. Questionada, a visitante acabou confessando que, além da maconha nos pasteis, ela tinha outras porções da mesma droga ocultadas na costura de sua calça.

Já no domingo, 10, na Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia, agentes encontraram maconha na salada trazida por companheira de sentenciado da unidade. A visitante no momento, que percebeu que o agente penitenciário já tinha revistado os refrigerantes e iria revistar minuciosamente a vasilha que continha salada, subitamente saiu da fila e se evadiu das imediações do pátio externo da unidade. Mesmo assim, tendo em vista que ela foi previamente identificada e consequentemente por ter se esquivado do flagrante ao tentar introduzir droga na unidade, foi acionado a Polícia Militar e repassadas informações relevantes da infratora.

Também no domingo, 10, porém na Penitenciária "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, companheira de preso da unidade foi flagrada tentando entrar na unidade com maconha escondida dentro de um saco com sabão em pó. Os agentes de segurança penitenciária ao revistarem seus pertences encontraram o invólucro transparente com entorpecente pesando aproximadamente 120 g.

Maconha na pasta de dente - Franca

No domingo, 10, por volta das 7h20, agentes de segurança da Penitenciária de Franca, localizaram em meio aos pertences trazidos por companheira de preso da unidade, duas embalagens de creme dental, dois cigarros com maconha.

Presidente Bernardes

No sábado, 9, na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, durante o período da manhã, uma visitante de 31 anos, foi surpreendida tentando entrar com cocaína, através do scanner corporal. Durante o procedimento de revista, foi detectada a presença de invólucro em seu órgão genital. Ato contínuo, ao ser conduzida até a sala de revista, a referida visitante, de livre e espontânea vontade, retirou de seu órgão genital o referido invólucro.

Irapuru

No domingo, 10, por volta das 13h, companheira de sentenciado da Penitenciária de Irapuru acionou o portal detector de metais da unidade. Em conversa com funcionários, ela confessou possuir 2 micro celulares introduzindo em sua genitália, entregando-os na sequência.

Pracinha

Na Penitenciária de Pracinha, foram três ocorrências de apreensão, sendo uma no sábado e duas no domingo: no sábado, 9, a irmã de sentenciado da unidade, enquanto era revistada, após sinalização do detector de metais portal, indagada, resolveu retirar de seu órgão genital um invólucro contendo em seu interior um micro aparelho de telefonia celular.

Já no domingo, 10, a esposa de um dos sentenciados acionou o portal detector de metais. Questionada resolveu por bem, retirar de seu órgão genital um invólucro que continha em seu interior cinco componentes para aparelho celular. Também no domingo, a mãe de outro sentenciado também acionou o portal detector de metais. Questionada, acabou retirando em local reservado, de seu órgão genital um invólucro que continha em seu interior dois micro aparelhos de telefonia celular.

Celular nas costas - Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no domingo, 10, companheira de sentenciado da unidade foi surpreendida pelo scanner corporal tentando entrar com um aparelho de telefonia celular tipo smartphone, envolto em fita isolante e fixado em suas costas.

Junqueirópolis

Foram duas apreensões na Penitenciária de Junqueirópolis no domingo, 10: na primeira, por volta das 8h50, a companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner com um invólucro na cavidade vaginal. Após averiguado, ficou constatado que este continha em seu interior material entorpecente (cocaína e maconha). Em seguida, por volta das 9h, outra visitante, companheira de outro sentenciado da unidade, também flagrada pelo body scanner com um invólucro, porém que desta vez continha em seu interior um aparelho de telefonia móvel celular, na cor preta. A visitante confessou que agiu em conluio com seu companheiro e que receberiam pelo aparelho a quantia de R$ 5 mil reais.

Cerqueira César

No sábado, 9, o agente que operava o scanner corporal da Penitenciária de Cerqueira César percebeu algo estranho no cós da calça de visitante. Questionada, ela entregou contendo cerca de 50 gramas de maconha.

Pirajuí

Foram duas ocorrências no sábado, 9, na Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí. Por volta das 10h45, uma visitante foi flagrada pelo body ccanner, sendo detectada a imagem de um objeto suspeito no órgão genital. Ao ser questionada, a companheira de sentenciado da unidade espontaneamente retirou um invólucro emborrachado de cor preta, que ao ser aberto constatou-se que também havia papel carbono envolvendo maconha, pesando aproximadamente 100 gramas. Um hora depois, às 11h45, novamente durante os procedimentos de revista pelo body scanner, foi detectada a imagem de um objeto suspeito no órgão genital de outra companheira de outro sentenciado. Ao ser questionada, ela também espontaneamente retirou um invólucro que continha maconha, pesando aproximadamente 107 gramas.

Serra Azul

No domingo, 10, na Penitenciária I de Serra Azul, por volta das 9h, ao realizar os procedimentos de revista pelo body scanner, foi detectado a imagem de um objeto estranho no corpo de visitante. Após diálogo com funcionárias, esta retirou do seu ânus um invólucro contendo cocaína, pesando 51,96 gramas.

Penitenciária II de Balbinos

No sábado, 9, por volta das 10h45 , uma mulher, esposa de sentenciado, foi flagrada portando entorpecentes no interior do corpo. O flagrante ocorreu no momento em que a visitante passava pelo aparelho de scanner corporal, na Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos. A mulher confessou que portava maconha introduzida em sua vagina e acabou retirando o invólucro voluntariamente.

O entorpecente pesava aproximadamente 135 gramas.

aasassa
Topo