Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/11/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Bolo com cobertura de creme escondia faca que seria destinada a preso - apreensões em unidades do estado - 9 e 10/11


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 9 e 10 de novembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Capital

Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência encontraram, no último sábado, 9/11, uma faca escondida dentro de um pedaço de bolo. O objeto foi interceptado no momento em que os profissionais faziam a inspeção nos pertences da visitante, mãe de um detento. Ainda no sábado, na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes", de Parelheiros, uma mulher foi surpreendida com dois microcelulares introduzidos no sola do chinelo. O flagrante ocorreu no momento em que a visitante passava pelo aparelho de escâner corporal, que identificou os objetos ilícitos.

São Bernardo do Campo

Duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo com aparelhos de celular escondidos na região genital. Os flagrantes ocorreram no sábado, 9/11, e foram interceptados por meio de procedimento de revista do escâner corporal. As imagens indicaram objetos suspeitos na região pélvica das mulheres, que acabaram confessando e retirando em local apropriado os pacotes contendo os ilícitos. No domingo, 10/11, por volta das 10h, uma visitante tentou entrar no CDP com ilícitos escondidos na gola da camiseta. Quatro pedaços de papel, da droga sintética K4, foram encontrados costurados na roupa da mulher.

Santo André

Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André impediram a entrada de um aparelho celular na unidade prisional. O caso ocorreu no sábado, 9/11, por volta das 9h20. O pacote estava escondido no top do sutiã da visitante e foi descoberto por meio do escâner corporal, que identificou a presença de objeto no corpo da mulher. Havia também no pacote, além do aparelho de telefonia, um chip e um cabo USB. Outro caso parecido ocorreu no domingo. Uma visitante também tentou entrar no CDP com entorpecente escondido no sutiã. O flagrante ocorreu no momento em que a visita passava pelo escâner corporal que indicou uma imagem estranha na região do tórax. A mulher acabou confessando que possuía quatro pedaços de papel semelhantes ao ilícito K4 escondidos na roupa.

Franco da Rocha

Agentes de segurança da Penitenciária "José Aparecido Ribeiro", de Franco da Rocha, impediram a entrada de uma mulher na unidade prisional que escondia entorpecentes nas partes íntimas de seu corpo. O caso ocorreu no último domingo e foi descoberto por meio do escâner corporal. A mulher confessou que possuía um pacote contendo 42g de maconha e 95g de cocaína.

Guarulhos

No último fim de semana, o Centro de Detenção Provisória "ASP Giovani Martins Rodrigues", de Guarulhos, registrou dois flagrantes de visitantes tentando entrar no presídio com aparelhos celulares escondidos no corpo. No sábado, 9, esposa de preso foi surpreendida no momento em que passava pelo aparelho de escâner corporal, que identificou uma imagem desconhecida na região pélvica. Ela foi indagada pelas agentes de segurança e acabou confessado que possuía um invólucro introduzido no corpo. A mulher foi encaminhada à um local apropriado e retirou de forma voluntária um pacote contendo um aparelho de telefonia celular. Caso parecido ocorreu no domingo, 10, por volta das 11h30. Uma mulher também foi flagrada pelo escâner corporal com um aparelho celular introduzido nas partes íntimas.

Mauá

No último sábado, 9, uma mulher, esposa de um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, foi surpreendida com materiais ilícitos escondidos dentro de uma sacola. Os agentes de segurança que faziam a revista nos pertences dela, encontram um invólucro dentro de compartimentos de plástico, contendo maconha.

Americana

No sábado, 9/11, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana uma mulher, de 41 anos, passou pelo raio-x quando agentes penitenciários perceberam que havia uma faca de mesa nos pertences que ela pretendia entregar ao irmão. Da mesma forma, um homem, de 37 anos, que também iria visitar o irmão, foi flagrado com um relógio digital de pulso. Os dois alegaram que tinham esquecido os objetos nas sacolas.

Hortolândia

Uma mulher, de 23 anos, foi flagrada no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia, durante o procedimento de revista, no domingo, 10/11. A visitante pretendia encontrar o companheiro, mas foi impedida por agentes penitenciários que, por meio das imagens produzidas pelo escâner corporal, encontraram 50 micropontos de LSD escondidos no sutiã da mulher. No dia anterior, uma mulher, de 56 anos, mãe de um detento, foi surpreendida durante o procedimento de revista na Penitenciária Odete Leite Campos Critter, Hortolândia II, com um aparelho celular nos pertences que pretendia entregar ao filho. A mulher e o eletrônico foram encaminhados ao plantão policial.

Mirandópolis

No último sábado, 9/11, por voltas das 16h, durante a saída de visitantes na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis, um funcionário do setor de portaria percebeu certa irregularidade na coloração do RG de uma visitante, companheira de um sentenciado daquela unidade. Ao colher sua impressão digital, constatou-se que não conferia com o documento, tendo a mesma confessado em seu Termo de Declarações que seu verdadeiro nome era outro e que possuía problemas com a Justiça. No último domingo, na Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis, por volta das 8h30, durante a realização do procedimento de revista dos pertences de visitantes, uma companheira do sentenciado foi flagrada com 58 invólucros contendo maconha os quais estavam escondidos em meio aos alimentos.

Andradina

Na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, durante procedimento de revista no escâner corporal, sábado, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar a unidade com maconha em seus órgãos genitais. Em ambos os casos foram constatados por meio da revista de imagem, observando-se que traziam algo estranho no corpo. A primeira apreensão ocorreu por volta das 8h30, sendo que a visitante negou qualquer irregularidade. A mulher foi conduzida até uma unidade Pronto Atendimento, constatando-se que ela ocultava um invólucro contendo maconha. Já na segunda apreensão, por volta das 9h, outra visitante assumiu que se tratava de entorpecente e entregou espontaneamente algumas frações de maconha, porém, como não conseguiu retirar todo o material suspeito, a Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento, onde procedeu-se a retirada do restante da substância.

Lavínia

No sábado, dia 09/11, uma visitante foi flagrada tentando entrar a Penitenciária "Luis Aparecido Fernandes" a II de Lavínia com um micro aparelho celular oculto em suas partes íntimas. A apreensão se deu durante o procedimento de revista através de escâner corporal, que acusou imagem suspeita na altura da genitália da companheira de um sentenciado, vindo a retirar e entregar voluntariamente o material ilícito. Na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães” de Lavinia III, durante procedimento de revista manual nos alimentos trazidos pelos visitantes, domingo, a mãe de um sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com quatro extratos bancários camuflados em meio a panquecas. Ainda no mesmo dia, durante revista através do aparelho de escâner corporal, a companheira de outro sentenciado foi surpreendida tentando adentrar a unidade prisional com um telefone celular introduzido em sua genitália. Na Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia I, por volta das 8h de domingo, ao submeter a companheira de um sentenciado ao procedimento de revista através do detector de metais, o referido aparelho acionou positivamente, acusando alguma irregularidade. Ao ser conduzida pelas agentes de segurança a um local reservado, foi constatado que a visitante possuía algo diferente no sutiã, tratando-se de um invólucro de maconha.

Marabá Paulista

Domingo, 10/11, na Penitenciária “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista, uma mulher foi flagrada com 16 cartelas, aparentando tratar-se da droga sintética “k-4”, escondidas no forro da calcinha. A apreensão ocorreu durante procedimento de revista através de escâner corporal, que acusou imagem suspeita na região do quadril da visitante de um sentenciado.

Presidente Bernardes

No domingo, 10/11, ao serem submetidas ao escâner corporal, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Por volta das 7h30 e 10h30 respectivamente, as referidas visitantes foram flagradas com um aparelho de telefonia celular cada, que mantinham escondidos na genitália.

Capela do Alto

Uma mulher de 27 anos foi flagrada, durante o procedimento de revista na Penitenciária de Capela do Alto, no sábado, 9/11, com 57g de maconha no órgão genital. Ela pretendia visitar o companheiro, mas os agentes perceberam que havia irregularidades com a visitante por que as imagens produzidas pelo escâner corporal mostraram alterações na região pélvica dela. Ao ser questionada, ela negou que estivesse com algo ilícito e demonstrou nervosismo, sendo necessário ser encaminhada à Santa Casa de Tatuí, onde foi realizado exame e feito um procedimento cirúrgico para retirada do invólucro.

Getulina

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina com 48,97 gramas de maconha escondidas no sutiã. A apreensão ocorreu por volta das 11h de sábado, dia 9. Questionada, a visitante alegou que tinha a intenção de vender a droga na unidade. Ela tentava entrar na Penitenciária com o filho pequeno.

Pirajuí

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com um chip de celular escondido em uma sacola que ela entregaria para o companheiro preso. O flagrante se deu por volta das 7h30 de sábado, dia 9, durante inspeção dos funcionários nos pertences da visitante.

Serra Azul

Uma mulher que visitaria o companheiro na Penitenciária I de Serra Azul foi flagrada pelo escâner corporal com 61,3g de maconha escondidas em seu ânus. A apreensão ocorreu no sábado, dia 9/11. O procedimento foi realizado novamente e a imagem no equipamento não mudou. Questionada, a visitante negou que havia objeto ilícito em seu corpo e, portanto, precisou ser encaminhada para o hospital. Os exames comprovaram a suspeita e a mulher, então, confessou a irregularidade. Uma mesma cidade, uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária II de Serra Azul com um celular escondido sob o sutiã. A apreensão ocorreu por volta das 10h30 de domingo, dia 10/11. Questionada, a visitante alegou que havia esquecido de guardar o telefone móvel antes de entrar no estabelecimento prisional, onde visitaria o filho preso.

aasassa
Topo
Untitled Document