Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/09/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Mais de 100 gramas de maconha são apreendidas com visitantes em unidades prisionais da RMVale

Agentes penitenciários apreenderam 111,44 gramas de droga com visitantes neste final de semana, dias 10 e 11. Foram flagradas três mulheres que tentavam entrar em unidades prisionais de Tremembé e Caraguatatuba.

No sábado, a mãe de um detento do CDP de Caraguatatuba, de 38 anos, tentou entrar com 63,6 gramas de maconha na unidade. O fato ocorreu por volta das 8h30min, durante horário de visita.

No domingo, dia 11, os agentes do CDP apreenderam 0,54 grama de maconha com uma visitante de 28 anos. A droga estava na roupa íntima da suspeita, que foi encontrada no momento em que a mulher passava pela revista. A ocorrência foi registrada às 9h40min.

Também no domingo, na Penitenciária 1 de Tremembé, uma mulher de 54 anos, companheira de um detento da unidade apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina e foi surpreendida ao portar 47,3 gramas de droga dentro do corpo.

Nos três casos, as mulheres admitiram estar com um pacote de maconha. Em seguida, elas entregaram voluntariamente o objeto para os agentes. Na ocasião, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). O CDP de Caraguatatuba e a P1 de Tremembé registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo