Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

12/07/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mais 5 presos ‘barrigueiros’ passam por procedimentos médicos em Bauru

Detentos dos CPPs I e II engoliram drogas e eletrônicos

Mais cinco detentos de Bauru precisaram ser submetidos a procedimentos médicos após engolirem drogas e produtos eletrônicos. Três deles foram flagrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, em 19 de junho, e os demais quando retornavam do trabalho externo, na semana passada.

Um dos detentos descobertos no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Alberto Brocchieri”, o CPP I de Bauru, já tinha expelido 14 porções de maconha e três de cocaína no dia 24 último, durante período de isolamento na enfermaria da unidade.

Porém, como o equipamento de inspeção ainda apontava imagem suspeita, ele foi encaminhando para o Hospital Estadual (HE), onde passou por cirurgia para a retirada de mais 98 invólucros de maconha e 12 de cocaína do intestino.


Caso semelhante ocorreu com sentenciado do CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”. Ele já havia ejetado cinco porções de maconha e duas placas de telefones móveis. Levado ao hospital, após intervenção médica, foi retirado um celular de seu corpo.



TRABALHO EXTERNO

Mais três presos foram submetidos a procedimentos em hospital. Com um deles (saída temporária), foi apreendido um minicelular. Os outros dois, flagrados na volta do trabalho externo, haviam ingerido um minicelular, um chip e um teclado de telefone móvel.

Os detentos receberam alta médica nesta semana e passam bem. Eles deverão regredir para o regime fechado. Também foram registrados boletins de ocorrência na Polícia Civil.

VISITANTE

O CPP II de Bauru flagrou itens ilícitos com uma visitante, no último final de semana. Ela, que é companheira de um detento, havia escondido uma porção de maconha na vagina.


A direção da unidade também registrou apreensão de cinco chips e uma placa de minicelulares, além de um fone de ouvido em encomenda enviada por avó de preso.



GETULINA

A direção da Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina registrou, nesta semana, três apreensões em encomendas enviadas por familiares de presos. Em uma delas, o filho de um detento enviou duas porções de cocaína e cinco de maconha em embalagens de produtos de limpeza.


Nos outros dois casos, mãe e irmão de sentenciados camuflaram cocaína (total de três porções) e maconha (seis porções) em pacotes plásticos de sabão em pó.

As ocorrências foram registradas na Polícia Civil. Também foi instaurado procedimento disciplinar interno, para investigação.

aasassa
Topo