Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

12/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades da região Oeste


PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

No último domingo (10/07), uma visitante da penitenciária passava pelo scanner corporal quando o aparelhou revelou imagens suspeitas no corpo da mulher. Indagada, a companheira de um dos sentenciados confessou que trazia 01 (um) micro aparelho celular escondido. Por este motivo, ela foi encaminhada ao vestiário feminino acompanhada de uma servidora onde entregou o aparelho. A mulher foi suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “ASP. LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

A companheira de um sentenciado foi impedida de entrar na unidade prisional, no último domingo (10/07), após passar pelos procedimentos de revista mecânica no aparelho Body Scanner e este indicar uma imagem suspeita na região pélvica da mulher. Em local apropriado, ela retirou um invólucro das partes íntimas contendo 15 (quinze) gramas de substância branca, supostamente Cocaína, e 50 (cinquenta) gramas de substância esverdeada, supostamente Maconha. Diante dos fatos, foi elaborado comunicado de evento e a Polícia Militar foi acionada. A mulher foi suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA DE FLÓRIDA PAULISTA

Por volta das 10h do último domingo (10/07), após ser submetida aos procedimentos legais de revista pelo escâner corporal e detector de metais, a companheira de um sentenciado foi surpreendida portando um invólucro na genitália. Ao retirá-lo do corpo e abrí-lo, revelou se tratar de 01 (um) micro aparelho de telefonia, sem bateria e sem chip e 02 (dois) pedaços de fios de solda, medindo aproximadamente 08 cm de comprimento cada. Os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia de Flórida Paulista para as providências pertinentes. A mulher foi suspensa do rol de visitas e instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Por volta das 11h do último domingo (10/07), durante o procedimento de revista pelo scanner corporal em uma visitante, agentes de segurança visualizaram uma imagem anormal na altura do busto e da cintura (top e cós da calça) da mulher. Ao ser questionada, a mesma admitiu o ilícito e se prontificou a entregá-lo. Em sala reservada, retirou um invólucro do top e outro da calça contendo erva esverdeada, supostamente o entorpecente Maconha. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e a mulher conduzida até a delegacia local onde foi lavrado boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia os ilícitos.



CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

No último domingo (10/07), a companheira de um sentenciado passava pelos procedimentos de revista pelo scanner corporal quando o aparelho constatou uma imagem suspeita em seu corpo. No entanto, a mulher negou que portava algo e que ninguém tocaria nela. Diante dos fatos, a Policia Militar foi acionada e a visitante conduzida ao hospital local, acompanhada de uma Agente de Segurança Penitenciária feminina, onde foi submetida a outro exame de Raios X, pelo qual foi relatado em laudo médico a constatação da presença de objeto estranho, com conteúdo bem definido em imagem de radiografia. Entretanto, por não haver consentimento da visitante, o médico de plantão não realizou a retirada do objeto do corpo da mulher. Portanto, a visitante foi impedida de adentrar na unidade prisional, bem como foi instaurado Procedimento Administrativo para sua suspensão do rol de visitas, conforme normativas vigentes.


PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último sábado (09/07), ao passar as visitantes pelo scanner corporal para revista, foi detectado nas imagens um objeto suspeito no corpo de uma mulher. Em local reservado, na presença de uma Agente de Segurança Penitenciária feminino, ela retirou do corpo um invólucro contendo 01 (uma) placa de aparelho celular (com autofalante). O material ilícito foi apreendido e o sentenciado que seria visitado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos, enquanto a visitante foi suspensa do rol de visitas, nos termos da legislação que trata do assunto.


aasassa
Topo