Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

12/06/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidora do CDP de Taubaté impede entrada de droga com visitantes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram flagradas com entorpecentes ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté ontem, domingo, 11. As apreensões aconteceram durante a revista de familiares de presos.

No momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, uma policial penal percebeu irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento. A primeira visitante, de 26 anos, companheira de um preso, apresentou uma anormalidade na região pélvica. Em local reservado, a servidora a questionou sobre o porte de alguma substância ilegal. Ela confessou que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha maconha. Outra jovem, de 18 anos, esposa de um detento, também foi surpreendida após a verificação com o escâner corporal. Em espaço reservado, ela admitiu esconder maconha na região íntima e voluntariamente entregou o entorpecente para a funcionária. Ao todo, foram apreendidos 176 gramas de material ilícito.


As mulheres foram conduzidas para a delegacia de polícia de plantão para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os reclusos envolvidos foram levados para o setor disciplinar da unidade prisional.

aasassa
Topo