Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/06/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de visitantes com drogas e celulares em unidades prisionais em todo o estado (9 e 10/06)


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (9 e 10/06), agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de visitantes com drogas e celulares em unidades prisionais em todo o estado. Visitantes flagrados tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita. Em todos os casos, os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Capital

Filha é pega tentando entrar com cocaína na Penitenciária Feminina de Sant’Ana

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 10 de junho, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com aproximadamente 267 gramas de cocaína na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo.

Durante o procedimento de revista feito pelo scanner corporal, os agentes verificaram anormalidade na imagem captada. Ao ser questionada pelas diretoras da unidade a visitante admitiu ter inserido em sua vagina um invólucro contendo cocaína.

A visitante foi conduzida pelos funcionários da unidade ao 20° Departamento de Polícia.

No CDP Belém II, visitante esconde maconha em maço de cigarro

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, dia 10 de junho, a companheira de um detento foi surpreendida tentando entrar com substância análoga a maconha colocada dentro de maços de cigarro, no Centro de Detenção Provisória “ASP Paulo Gilberto Araújo” – Belém II, em São Paulo.

A visitante foi conduzida pelos funcionários da unidade ao 13° Departamento de Polícia de São Paulo, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Companheira de detento costura drogas na barra da calça para entrar no CDP Vila Independência

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 10 de junho, a companheira de um preso foi surpreendida tentando entrar no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, em São Paulo, portando 58 comprimidos na cor azul e um invólucro plástico contendo substância aparentando ser maconha.

Durante o procedimento de revista feito por scanner corporal, os agentes verificaram anormalidade captada na barra da calça da visitante, próximo ao tornozelo. Ao ser questionada, a visitante confessou que receberia o valor de R$1.000,00 (mil reais) para entregar as substâncias a um detento.

Ela foi conduzida ao 56° Distrito Policial pelos funcionários da unidade, juntamente com as apreensões, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Em sede policial, as substâncias foram encaminhadas a perícia.

Franco da Rocha

Mãe e companheiras de presos são flagradas tentando entrar com maconha e cocaína nas unidades prisionais de Franco da Rocha

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último final de semana, entre os dias 9 e 10 de junho, visitantes foram surpreendidas tentando entrar com entorpecentes como maconha e cocaína no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha e nas penitenciárias Franco da Rocha II e III.

Os conteúdos foram encontrados com as mulheres durante revista manual de pertences, no caso dos cigarros de maconha, e através de revista mecânica feita pelo aparelho body scanner, onde os agentes encontraram anormalidades apontadas pelas imagens. As visitantes escondiam os ilícitos em suas peças de roupas íntimas, uma delas escondia 19 invólucros de maconha dentro de seu absorvente íntimo.

Elas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências necessárias. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

São Bernardo do Campo

Visitante usa barra da calça para esconder componentes de celular e entrar no CDP “Dr. Calixto Antônio”, em São Bernardo do Campo

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 10 de junho, a mãe de um detento foi surpreendida ao tentar entrar com um pequeno invólucro contendo um alto-falante e um microfone de telefone móvel, no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo do Campo.

o passar por revista mecânica, que antecede o procedimento no aparelho “body scanner”, o portal acionou positivamente na região dos tornozelos da visitante. Verificado o local foram encontrados os eletrônicos costurados na barra da calça usada pela visitante.

Os objetos foram apreendidos e a mulher foi encaminhada para o 3° Distrito Policial deste Município, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso. Também está sendo instaurado um procedimento disciplinar diante à conduta do detento. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visita.

Diadema

No Centro de Detenção de Diadema visitantes tentam entrar com maconha, cocaína e mini celular

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último sábado, 9 de junho, duas visitantes foram pegas tentando entrar no Centro de Detenção Provisória de Diadema com um micro aparelho de celular e invólucros contendo maconha, cocaína e um comprimido azul.

Os objetos e conteúdos ilícitos foram retidos pelos agentes após realização do procedimento de revista pessoal em scanner corporal. Ambas visitantes, que não estavam juntas, levavam o micro aparelho ou os entorpecentes em invólucros escondidos na região genital.

Nos dois casos, os materiais foram apreendidos pelos agentes presentes e as mulheres foram conduzidas, pelos funcionários da unidade, ao 1° Distrito Policial de Diadema, onde foram realizados os procedimentos padrão. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam os entorpecentes e o micro celular.

Guarulhos

Mulheres escondem maconha, cocaína e comprimidos nas partes íntimas para entrar no CDP Guarulhos I

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último final de semana, nos dias 9 e 10 de junho, visitantes foram pegas tentando entrar com invólucros de substâncias entorpecentes no Centro de Detenção Provisória “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos I. Nos invólucros, os agentes detectaram substâncias que aparentavam ser maconha, cocaína e comprimidos de cor rosa.

Durante o procedimento de revista feito pelo scanner corporal foram detectadas anormalidades na região da genitália e do ânus das visitantes. Uma das mulheres foi pega com dois invólucros de maconha introduzidas no ânus e a outra estava com invólucros de maconha, cocaína e de 20 comprimidos de cor rosa em sua genitália.

As visitantes foram conduzidas pelos funcionários da unidade ao 4° Departamento de Polícia, onde foram realizados Auto de Apreensão e demais procedimentos necessários. Deve-se observar que visitas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

Suzano

Aparelho de escaneamento corporal detecta droga na vagina de visitante no CDP de Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher foi barrada com 65,3 gramas de entorpecentes no Centro de Detenção Provisória de Suzano no domingo, dia 10 de junho.

O material foi detectado quando a jovem, de 22 anos, foi submetida à revista mecânica, pelo aparelho de escaneamento corporal. Um invólucro com 12,7 gramas de maconha e 52,6 gramas de cocaína foi encontrado na vagina da visitante, que entregaria a droga a seu companheiro, detento na unidade.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Campinas

Mulher é detida no CDP de Campinas

103 gramas de maconha estavam na genitália da suspeita

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no sábado (9), uma mulher foi detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, com 103 gramas de maconha escondidos na vagina. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, quando imagens feitas pelo body scanner mostraram que havia alteração na região genital da suspeita, que após ser questionada pelos agentes, retirou o invólucro de seu corpo. A unidade prisional acionou a polícia e a visitante foi conduzida à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Piracicaba

Mulher é detida com droga em penitenciária de Piracicaba

Cocaína estava escondida na vagina da suspeita

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no domingo (10), a companheira de um detento foi flagrada ao tentar na Penitenciária Masculina de Piracicaba, com 42 gramas de cocaína, escondidos na vagina.

Agentes perceberam alterações nas imagens feitas pelo body scanner e perguntaram à suspeita, de 31 anos, do que se tratava. Esta admitiu ser cocaína e disse que recebeu a droga de outra visitante, mas não delatou o nome.

Para que fosse retirado o invólucro da genitália, a mulher teve que ser conduzida a uma unidade de saúde. Em seguida, ela foi encaminhada ao plantão policial onde permanece à disposição da Justiça e o preso que receberia a visita foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar.

São Vicente

Jovem é barrada com drogas no ânus na P2 de São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que 93 gramas de entorpecentes foram apreendidos com visitante na Penitenciária II de São Vicente na manhã do domingo, dia 10 de junho.

O aparelho de escaneamento corporal detectou o material na região pélvica da jovem, de 25 anos. A mulher carregava um invólucro com 10 gramas de maconha e 83 gramas de cocaína introduzido no ânus e entregaria a droga a seu companheiro, sentenciado da unidade prisional.

A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Taubaté

Duas mulheres são flagradas com maconha no CDP de Taubaté

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté barrou a entrada de duas mulheres com 65 gramas de maconha no sábado, dia 9 de junho.

Durante a manhã, por volta das 9h, os agentes de segurança penitenciária encontraram 20 gramas de maconha escondidos em uma embalagem de tabaco comum enquanto revistavam o material trazido pela visitante, de 45 anos. A mulher pretendia entregar a droga a seu companheiro, recluso na unidade prisional.

Pouco mais tarde, o aparelho de escaneamento corporal detectou um objeto suspeito na região pélvica de uma jovem de 21 anos. Indagada pelos servidores, a visitante negou carregar ilícitos e, então, foi acionada a Polícia Militar. Questionada pelos policiais, a mulher admitiu que trazia 45 gramas de maconha dentro de uma meia que levava na calcinha.

Capela do Alto

Mulher tenta entrar em penitenciária de Capela do Alto com 80 gramas de cocaína

Droga estava escondida na vagina

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no sábado (9), uma mulher de 23 anos foi detida na Penitenciária de Capela do Alto, ao passar pelo procedimento de revista, com 80 gramas de cocaína, escondidos na vagina. De acordo com informações da unidade, a visitante pretendia visitar o companheiro, mas imagens feitas pelo scanner corporal mostraram alteração na região genital da mulher, que ao ser questionada pelas agentes, admitiu se tratar de entorpecente. Logo em seguida ela foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça e o preso que receberia a visita foi isolado, preventivamente, para procedimento disciplinar.

Porto Feliz

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em CPP de Porto Feliz

Aproximadamente 100 gramas de maconha estavam escondidos na vagina

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no sábado (9), uma mulher foi detida ao tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz, com cerca de 100 gramas de maconha escondidos na vagina. A visitante pretendia visitar o companheiro, mas foi surpreendida por agentes penitenciários, durante o procedimento de visita, quando passou pelo scanner corporal. A unidade prisional acionou a polícia e a suspeita foi conduzida até a delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Marília

Penitenciária de Marília

No último sábado, 9, por volta das 8h10, uma mulher foi impedida de entrar na Penitenciária de Marília por esconder droga no corpo. O flagrante ocorreu no momento em que ela passava pelo scanner corporal, que detectou objeto desconhecido na região vaginal. Quando questionada pelas agentes de segurança, a visitante acabou confessando que escondia na vagina um invólucro contendo cocaína.

Avaré

No domingo, 10, às 11h10 da manhã, esposa e sentenciado tentou entrar na Penitenciária I de Avaré com droga escondida no cós do top. Ela também foi flagrada pelo scanner, que apontou objeto desconhecido. Quando questionada, a mulher confessou que possuía maconha nas vestes.

Pirajuí

Penitenciária “Dr. Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí

Uma mulher tentou entrar na Penitenciária II de Pirajuí com um celular escondido na vagina. O caso ocorreu no domingo, 10, às 8h da manhã, quando a visitante passava pelo aparelho de body scanner, que identificou um invólucro emborrachado na região íntima dela. Ela foi levada à uma sala separada e retirou voluntariamente o celular da vagina.

Andradina

Na Penitenciária de Andradina, no domingo, 10, às 10h20, irmão de sentenciado da unidade , ao ser submetido a revista pelo scanner corporal, foi observado na imagem gerada um objeto estranho na altura do seu órgão genital. Ao ser indagado, ele acabou confessando que havia trazido dois volumes contendo maconha para o irmão.

Assis

No domingo, 10, agentes encontraram na sacola de alimentos trazida por companheira de preso da Penitenciária de Assis cartela medicamentos de uso pessoal, acondicionada em saco plástico, camuflada entre dois tabletes de chocolate, com o claro propósito de ocultar o referido material.

Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes", ocorreram duas apreensões, sendo uma no sábado, 9, e outra no domingo, 10. No sábado, durante o procedimento de revista mecânica de imagem no scanner corporal em visitante, de sentenciado, , o equipamento sinalizou positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Solicitado que a mesma repetisse, mais uma vez, o procedimento, e o aparelho continuou a sinalizar positivamente para a presença de metal. Indagada, a visitante retirou voluntariamente de seu órgão genital um "invólucro" contendo um micro aparelho de telefonia móvel celular. No domingo, outra visitante, companheira de outro preso da unidade, também foi flagrada da mesma forma tentando entrar com um micro aparelho celular.

Na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães", também foram duas apreensões, porém ambas no sábado. Mais cedo, às 8h20, visitante, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando ingressar com uma porção de papel de seda, duas porções de maconha e quatro porções de cocaína, escondidos no cós da calça. A apreensão ocorreu por meio do equipamento de scanner corporal, que apresentou imagem suspeita no momento da revista. A visitante foi questionada sobre o fato e espontaneamente acabou confessando que trazia os objetos ilícitos. No mesmo dia, às 9h, outra companheira de outro sentenciado foi surpreendida tentando ingressar com um mini aparelho telefônico celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de inspeção corporal body scanner que flagrou a irregularidade. Negando possuir ilicitude, a visitante foi encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis onde após submeter a exame de raios-x e não tendo mais como negar a irregularidade acabou retirando o aparelho telefônico.

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no domingo, 10, por volta das 11h30, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo uma placa de micro aparelho de telefonia celular. O flagrante se deu por meio do scanner corporal da unidade.

Pacaembu

Na Penitenciária “Ozias Lúcios dos Santos” de Pacaembu, foram três apreensões no fim de semana, sendo duas no sábado, 9, e uma no domingo, 10.

No sábado, companheira de preso da unidade foi surpreendida tentando entrar com um invólucro contendo cocaína, introduzido nos genitais. No mesmo dia, agentes encontraram em meio aos alimentos trazidos por outra visitante, também companheira de preso da unidade, dois invólucros escondidos dentro de uma caixa de cotonetes, contendo cocaína.

Já no domingo, 10, outra companheira foi flagrada por meio do scanner corporal com invólucro, contendo maconha introduzido na genitália.

Paraguaçu Paulista

Visitante, companheira de preso da Penitenciária de Paraguaçu Paulista, foi flagrada no domingo, 10 com porções de maconha, pesando no total 23, 74 gramas, no cós da camiseta que vestia.

Riolândia

Foram duas apreensões na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia no fim de semana, sendo uma no sábado, 9, e uma no domingo, 10.

No sábado, às 8h25, companheira de sentenciado, estava sendo submetida aos procedimentos rotineiros de revista através do body scanner quando o equipamento indicou a presença de algo estranho no sutiã da visitante, sendo constatado que se tratava de maconha. No domingo, outra companheira de preso da unidade foi flagrada da mesma forma, com um invólucro na região do quadril da aludida visitante, sendo constatado que se de maconha que estava introduzido na genitália.

aasassa
Topo