Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Agentes flagram visitantes tentando entrar com drogas e celulares nos presídios

Microcelulares e celulares disfarçados como relógio foram as novidades entre as apreensões

Mais um fim de semana se passou e, mais uma vez, agentes impediram a entrada de drogas e celulares em presídios em todo o estado. Entre as apreensões, microcelulares e celulares – relógios foram destaques entre as 22 ocorrências notificadas. Na maioria dos casos, a maneira de ocultar os ilícitos foi por meio dos genitais, mas também tentaram passa-los escondidos na comida trazida pelos visitantes para os presos ou ocultos na vestimenta. Nada, porém escapa à vigilância dos agentes. Em todos os casos, as visitantes foram levadas para delegacias de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência, além de serem suspensas do rol de visitas. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados preventivamente, além de responderem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Clique nas fotos para ampliar

Penitenciária de Lucélia: a unidade teve nada menos do que quatro ocorrências de apreensão em um único fim de semana. Numa das ocorrências, o ilícito era um microcelular, apreendido no sábado, 10; em outra, fios elétricos e, nas demais, drogas – cocaína e maconha, apreendidos no domingo. Em todos os casos, as visitantes levavam os ilícitos ocultos nos próprios genitais.

Apreensões na Penitenciária de Lucélia

Na região de Presidente Prudente, além da Penitenciária de Lucélia, foram registradas apreensões na Penitenciária de Flórida Paulista no sábado e na Penitenciária de Marabá Paulista no domingo. Em Flórida Paulista, a mãe de sentenciado da unidade foi flagrada na revista com um invólucro contendo maconha escondido nos genitais. Em Marabá Paulista, a mão de um sentenciado tentou surpreender os agentes ocultando invólucro com baralho e maconha dentro de um pote com macarrão.

Apreensão em Flórida Paulista

Apreensões em alimentos: diferente das demais ocorrências, no Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz (CPP), na Penitenciária de Marabá Paulista e no Centro de Detenção Provisória de Itapecirica da Serra, as tentativas foram por meio de ocultamento de ilícitos dentro da alimentação pronta trazida por visitantes, todas no domingo. No CDP "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, a companheira de detento foi surpreendida tentando entrar portando um pote de margarina de 500g contendo maconha.

No CPP de Porto Feliz, a visitante tentou ocultar dentro da embalagem de pão 200 gramas de maconha, 200 gramas de cocaína e 88 comprimidos de ectasy. Não satisfeita, ao ser flagrada, acabou confessando que também levava maconha escondida no órgão genital. Já em Marabá Paulista, a mãe de sentenciado da Penitenciária "João Augustinho Panucci" de Marabá Paulista , foi surpreendida no momento da revista com invólucros contendo baralho e maconha, ocultos dentro do macarrão que levava para o filho.

Apreensões em Marabá Paulista, CPP de Porto Feliz e CDP de Itapecerica da Serra

No Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo, também foram apreendidos um aparelho celular relógio no sábado e um micro aparelho celular no domingo. Também no domingo, 11, foram apreendidos maconha e cocaína. Ao todo, quatros companheiras de presos da unidade foram flagradas tentando entrar com ilícitos.

Apreensões no CDP de São Bernardo nos dias 10 e 11/06

Na região metropolitana da capital paulista, além do CDP de São Bernardo e de Itapecerica da Serra, foram registradas apreensões na Penitenciária de Parelheiros, de maconha, e na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, de maconha e cocaína, ambas no domingo e com visitantes tentando levar os ilícitos ocultos nos genitais.

Apreensão na PII de Franco da Rocha

Apreensão em Parelheiros

Na Penitenciária de Riolândia, foram duas apreensões. No sábado, 10, uma visitante, esposa de sentenciado da unidade, acionou o detector de metais. Ao ser indagada, revelou que portava um celular em seu órgão genital, retirando um invólucro contendo um aparelho celular tipo relógio. No domingo, outra visitante, companheira de reeducando, também acionou o portal detector de metais. Dessa vez o invólucro também oculto no genitais continha quatro fones de ouvido e uma porção de maconha.

Apreensões na Penitenciária de Riolândia

Também na região, agora na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, um micro celular foi localizado no domingo, 11: a esposa de sentenciado da unidade acionou o banco detector de metais. A revista acabou revelando um aparelho micro celular oculto nos genitais.

Apreensão na P II de Lavínia

Na região de Campinas, foram registrados flagrantes no Centro de Detenção Provisória (CDP) "AEVP Renato Gonçalves Rodrigues" de Americana e no CDP de Campinas. No CDP de Americana, no domingo, companheira de detento foi surpreendida com um mini aparelho celular que estava introduzido no órgão íntimo da visitante. Já no CDP de Campinas, também no domingo, outra visitante foi flagrada durante procedimento de revista portando um invólucro com aproximadamente 155 gramas de maconha, introduzido em sua vagina.

Apreensões no CDPs de Americana e Campinas

Na Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina, no sábado, 10, companheira de sentenciado da unidade foi surpreendida tentando entrar na unidade com um involucro maconha pesando 123 gramas, escondido em suas vestimentas.

Apreensão na PII de Itirapina

Na região de Sorocaba, a companheira de sentenciado da Penitenciária de Capela do Alto tentou entrar com um invólucro contendo um mini celular introduzido no órgão genital. O fato aconteceu no domingo, 11.

Na região de Ribeirão Preto, no Centro de Detenção Provisória de Pontal, uma visitante foi flagrada no sábado, no momento da revista, tentando entrar com maconha em invólucro oculto nos genitais.

CPP de Tremembé: no último sábado, dia 10, por volta das 10h30 da manhã, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com mais de 400 gramas de droga no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé.

Cadastrada como companheira de um detento, a mulher de 33 anos, apresentou atitude suspeita durante o processo de revista padrão. Quando questionada se portava material ilegal, a visitante negou. Ela foi, então, encaminhada para o Pronto Socorro de Taubaté. No local, antes de qualquer exame clínico, a suspeita admitiu estar com entorpecente nas suas partes íntimas. Logo em seguida, retirou o pacote e o entregou voluntariamente para uma agente penitenciária que acompanhava o procedimento. No embrulho, havia 404,51 gramas de maconha.

aasassa
Topo