Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

12/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CPP de Mongaguá frustra duas tentativas de arremesso de ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve duas tentativas frustradas de arremesso de itens ilícitos para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá nesta quinta-feira, dia 12.

A primeira ocorrência se deu às 9h, quando um servidor escalado numa torre de segurança flagrou o momento em que um indivíduo do lado externo arremessou 7 pacotes por cima do muro da unidade. Imediatamente, o alarme foi acionado e as equipes de ronda se deslocaram até o local. Em local apropriado, os pacotes foram abertos. Ao todo foram apreendidos, 5 aparelhos celulares, 4 carregadores, 4 fones de ouvido, 1 cartão de memória e 1 chip.


Ainda no período da manhã, por volta das 11h, o agente foi novamente surpreendido ao flagrar outra tentativa de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Desta vez, foram lançados 8 pacotes que continham 11 celulares, 8 carregadores, 1 fone de ouvido, 1 chip e 2 cabos USB.


Para ambas as ocorrências, a direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório. O indivíduo fugiu, escondendo-se na vegetação que circunda a unidade prisional.

aasassa
Topo