Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/05/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Segurança da SAP barra a entrada de ilícitos em presídios da Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas frustradas de envio de objetos ilícitos às unidades prisionais da Grande São Paulo.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência no plantão policial.

Franco da Rocha

No dia 6, agentes apreenderam ilícito enviado via correspondência, na última quarta-feira (6), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha. A partir de correspondência enviada pela mãe de um recluso, os agentes de segurança penitenciária do CPP encontraram um aparelho celular escondido dentro de um maço de cigarros. Diante do fato, o sentenciado foi encaminhado para regime disciplinar, onde aguarda demais medidas disciplinares cabíveis ao caso.

O aparelho celular foi encaminhado para o Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência.

Já no último final de semana, também no CPP de Franco da Rocha, os agentes de segurança de plantão, durante revista dos materiais entregues aos custodiados via correio, apreenderam diversos ilícitos.

A irmã de um recluso da unidade prisional escondeu dentro de uma pedra de sabão 49 fitas de papel na cor amarela, material análogo ao entorpecente sintético K4.

Na manhã de domingo (10), os agentes encontraram quatro fitas de suposto ilícito K4 escondidas dentro de maços de cigarro. A substância foi enviada pela companheira do custodiado. Na mesma manhã, foi feita a apreensão de quatro maços de cigarro com entorpecente similar à cocaína, a droga estava escondida nos filtros dos cigarros.

Já durante a manhã desta segunda-feira (11), na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, também foram registradas duas apreensões de entorpecentes enviados via correio.

Em um dos flagrantes, 15 gramas do ilícito semelhante à maconha estavam escondidos em um fundo falso do pote de margarina. A segunda apreensão ocorrida no final de semana recolheu nove chips de telefonia celular escondidos em uma barra de chocolate. Nas duas situações os ilícitos foram enviados pelas mães dos acautelados na unidade prisional.

Em todos os flagrantes os materiais apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial do município, onde foram feitos Boletins de Ocorrência e, os reclusos destinatários das correspondências, foram encaminhados para cela disciplinar onde aguardam demais providências cabíveis.

Guarulhos

No último sábado (9), na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, os agentes de segurança penitenciária fizeram a apreensão de 30 invólucros de entorpecente similar ao haxixe e de 18 tiras de papel de suposta droga sintética K4. Os ilícitos estavam dentro de um pacote de salgadinho enviado pela filha do recluso, via correio.

Após terem sido apreendidos, os ilícitos foram encaminhados ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para a elaboração de Boletim de Ocorrência, bem como foi comunicado ao Juiz Corregedor local para providências cabíveis.

aasassa
Topo