Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

12/03/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitante tentar burlar segurança de presídio escondendo maconha na palmilha do tênis – Apreensões em unidades do Estado 08 e 09/03


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas nos dias 8 e 9 de março nas unidades prisionais do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Capital

Em Parelheiros, uma visitante da Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” foi surpreendida com ilícitos escondidos embaixo das palmilhas de calçados. O material, maconha, foi encontrado por agentes de segurança no momento em que eles faziam a revista manual nos pertencentes da mulher.

O caso ocorreu no domingo, 8.

Franco da Rocha

No sábado, 7, a mãe de um sentenciado foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “José Aparecido Ribeiro”, a PIII de Franco da Rocha, com entorpecentes escondidos nas vestes. Ela foi surpreendida pelo aparelho de escâner corporal que mostrou uma imagem suspeita na região da cintura.

Foram encontrados no cós da calça da visitante aproximadamente 59 gramas de material semelhante à cocaína. Também no sábado, na Penitenciária “Mário de Moura e Albuquerque”, a PI de Franco, uma mulher foi frustrada ao tentar entrar na unidade prisional com documentação falsa.

Guarulhos

Uma visitante foi surpreendida por agentes de segurança da Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, por possuir substância entorpecente escondido no top do sutiã. O flagrante ocorreu no momento em que a mulher passava pela revista mecânica – escâner corporal – que mostrou uma imagem estranha na região do tórax. Ao ser questionada, ela acabou confessando que portava o material proibido no corpo. A mulher retirou, de forma voluntária, cinco invólucros contendo 10 tiras de suposta droga sintética K4.

Santo André

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André registrou, no último sábado, a tentativa frustrada de entrada de ilícitos com visitante, esposa de detento. O material estava escondido nas partes íntimas da mulher, e foi descoberto por meio da revista via escâner corporal que mostrou uma imagem suspeita na região pélvica da visitante. Em uma sala reservada, ela acabou retirando de forma voluntária um pacote contendo um aparelho de telefonia microcelular e um chip.

Casa Branca

Sábado, dia 7, a companheira de um detento foi surpreendida durante o procedimento de revista com 10 g de maconha nas partes íntimas. Agentes penitenciários perceberam alterações nas imagens produzidas pelo body scanner e, ao questionar a mulher, ela negou que estivesse com material ilícito, sendo necessário conduzi-la até uma Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento médico e ficou constatado que havia um pacote na região do abdômen. A visitante tentou retirar o material, mas não conseguiu, sendo necessário tomar medicamento laxante para expelir a droga.

Limeira

No domingo, dia 8, uma mulher foi flagrada no Centro de Detenção Provisória de Limeira, durante procedimento de revista, com um micro aparelho celular na região do quadril. Agentes perceberam a irregularidade por meio da imagem produzida pelo body scanner. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Itapetininga

Uma mulher foi flagrada na Penitenciária “ASP Maria Filomena de Souza Dias” de Itapetininga, durante o procedimento de revista, com 5 g de cocaína, 95 g de maconha e 154 g de tabaco escondidos no maço de cigarros dentro de uma sacola. Agentes perceberam as irregularidades por meio da revista minuciosa realizada na sacola de jumbo.

Potim

Na Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim, no domingo, dia 8, a mãe de uma criança de 8 anos passou pelo escâner corporal com a menina no colo quando foi registrada uma imagem estranha nas costas da menor. Quando questionada a respeito, a visitante confessou ter escondido 6 papelotes de K4 na roupa filha. A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Aparecida com a criança, pois ela é de responsabilidade da mãe.

Mogi das Cruzes

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, no sábado, dia 7, enquanto passava pelo procedimento padrão de revista, a mãe de um detento chamou a atenção de uma agente penitenciária. O escâner corporal registrou um volume anormal na vestimenta da mulher. Quando questionada a respeito, a visitante acabou admitindo que havia escondido um invólucro de droga no cós da calcinha. Na peça íntima havia 107 g de cocaína.

São Vicente

No Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis César Lacerda” de São Vicente, no sábado, dia 7, durante procedimento padrão de revista por meio do escâner corporal, agentes submeteram uma visitante de 23 anos ao escâner e nada de anormal foi identificado. Porém, quando as filhas dela passaram pelo escâner, foram registradas imagens suspeitas. O aparelho escaneou algo estranho nas vestimentas das crianças, na altura da cintura das calças das menores. A mãe foi questionada a respeito e acabou por confessar que havia colocado material ilícito nas roupas das filhas. No cós da calça da menina de 7 anos havia 21 g de cocaína. Já na roupa da criança de 9 anos, estava escondido um invólucro com 35 g de maconha.

Avaré

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I “Dr. Paulo Luciano de Campos” de Avaré com quatro cartelas de droga sintética, supostamente k4, escondidas na sacola com alimentos. A descoberta ocorreu sábado, dia 7, durante revista pelo escâner corporal. A droga estava camuflada em papeis de cigarro (seda). Ao ser indagada, a visitante negou ter conhecimento do entorpecente, alegando que teria adquirido o produto (sedas para cigarro) em uma loja localizada em outra cidade.

Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com 68 g de maconha, um comprimido de estimulante sexual e anotações suspeitas escondidos no ânus. A descoberta ocorreu domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Os agentes desconfiaram de volume anormal na região íntima da visitante. O pedaço de papel trazia informações do movimento do tráfico de drogas, como nomes e valores.

Itaí

A mãe de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí com medicamentos, peças de roupas masculinas e uma nota de R$ 100 escondidas no corpo. A descoberta ocorreu sábado, dia 7, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A ação é irregular pois dificulta o procedimento de revista, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de vistoria para, em outra oportunidade, tentar acesso ao interior da unidade com material ilícito. As roupas, remédios e dinheiro foram devolvidos à mulher, que teve sua entrada proibida na unidade prisional.

Pirajuí

A esposa de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí com 19 g de maconha escondidas no cós da calça e no top (sutiã). A descoberta se deu domingo, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Os servidores desconfiaram de volume suspeito nas vestes da mulher.

Ela foi encaminhada até o banheiro, onde agentes femininas apreenderam a droga.

Ribeirão Preto

A filha de um detento foi barrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com 130 g de maconha escondidas em suas partes íntimas, no domingo, dia 8. O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a jovem confessou a irregularidade.

Valparaíso

Duas mulheres foram barradas sábado na Penitenciária de Valparaíso durante os procedimentos rotineiros de revista para entrada no presídio através do aparelho de escâner corporal. Uma delas trazia um invólucro contendo haxixe. Como estava acompanhada de um menor de idade, o Conselho Tutelar foi chamado. A outra mulher trazia dois invólucros contendo cocaína.

Presidente Venceslau

Durante procedimento de revista em visitante, na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães”, por meio do escâner, foi detectado pelo aparelho a presença de um objeto estranho na região pélvica da mulher. Ao ser questionada, a mesma retirou o objeto e o entregou, o qual tratava-se de um invólucro contendo cocaína e quatro chips de celular.

Andradina

A companheira de um sentenciado da Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” passava pelo escâner corporal a fim de entrar na penitenciária, quando o aparelho identificou uma imagem suspeita na região genital da mulher. Após ser indagada, ela se dirigiu a um local apropriado e retirou o volume contendo maconha.

São José do Rio Preto

No momento em que os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Javert de Andrade” passavam os pertences das visitantes pela revista, encontraram dentro de uma sacola uma garrafa pet de 2 litros de refrigerante, porém, dentro dela havia um líquido exalando cheiro de bebida alcóolica, o que é proibido.

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, ao passar três mulheres pelo escâner corporal, sábado, agentes visualizaram nas imagens que elas traziam algo inserido no órgão genital. Indagadas, uma confessou o fato e em local apropriado retirou o objeto do corpo, entregou e confirmou as suspeitas de que nele havia um celular e uma placa de celular. Já as outras duas negaram que portassem algo ilícito e foram encaminhadas à Santa Casa de Junqueirópolis onde o exame por Raios X confirmou a suspeita anterior. Em um banheiro, retiraram o objeto do corpo e entregaram, os quais continham um celular e 100 g de cocaína, respectivamente.

Mirandópolis

Domingo, durante a realização do procedimento de revista, servidores da Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis constataram que uma visitante estava com um laço de cabelo com espessura anormal. Após vistoriar o objeto, foi achado um bilhete contendo anotações, contas bancárias e valores, bem como, um invólucro com 52 comprimidos brancos. Por volta das 9h de sábado, na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, duas mulheres tentaram passar pelos procedimentos de revista no aparelho de scanner corporal escondendo objetos ilícitos. Uma delas escondia no top dois pedaços de papel, enquanto a outra trazia nas vestes mais um pedaço de papel, ambos semelhantes ao entorpecente K-4.

Lavínia

Na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes”, ao passar a companheira de um sentenciado pelo equipamento de escâner corporal, agentes notaram algo suspeito no corpo da mulher que, indagada, retirou voluntariamente e entregou um pedaço de papel, aparentando ser de droga sintética K4. Na Penitenciária “Paulo Guimarães”, a mãe de um sentenciado foi surpreendida durante os procedimentos de segurança para visitar o filho preso na unidade, no último sábado. Após passar pelo scanner corporal, agentes desconfiaram que ela escondia algo suspeito e a questionaram ao perceber por meio do cós da calcinha da mulher que havia anotações na peça íntima da mesma. Logo em seguida, a visita se dirigiu ao banheiro e depois entregou a peça por espontânea vontade às agentes prisionais.

Presidente Bernardes

No domingo, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com material ilícito na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Durante procedimento de revista com scanner corporal, a mulher foi flagrada com um invólucro contendo entorpecente.

aasassa
Topo
Untitled Document