Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/02/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes de segurança barram visitante que tentou entrar em presídio com um chip escondido nas páginas da bíblia - Apreensões em unidades do Estado: 8 e 9/2/2020


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de fevereiro, nas unidades prisionais do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Valparaíso

No domingo, dia 9, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso, uma mulher tentou entrar na unidade com uma bíblia para visitar um sentenciado. No entanto, quando passava pelos procedimentos de revista, agentes de segurança encontraram dentro da escritura sagrada um chip de celular. Já na Penitenciária de Valparaíso, durante revista com aparelho body scanner para permissão de entrada de visitantes ao presídio, no sábado, dia 8, uma mulher foi flagrada com um invólucro inserido nas partes íntimas contendo um celular.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Sylvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Prudente, no sábado, dia 08, durante procedimento de revista no scanner corporal, uma visitante foi flagrada com de sete folhas da droga sintética conhecida por K4, que mantinha escondida na região das nádegas. No dia seguinte, dia 9, nos mesmos moldes, outra visitante foi flagrada com 15 pedaços de papel cartolina também a droga sintética conhecida por K4, que mantinha escondida na região da panturrilha.

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, a companheira de um sentenciado foi flagrada com quatro invólucros de maconha com peso bruto de 45 g e, ainda, dois invólucros de cocaína com o peso bruto de 3 g.

Pacaembu

No Centro de Detenção Provisória II, uma visitante foi impedida de entrar na unidade, sábado, após os agentes visualizarem que ela trazia um volume na altura do seio e, ao ser indagada, confessou, retirando do top duas notas no valor de R$ 20.

Lavínia

Na Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia II, duas mulheres foram impedidas de entrar no presídio. Uma delas trazia escondido na genitália um invólucro com um micro celular, enquanto a outra trazia três invólucros ocultos na calça medindo cada um 13, 23 e 25 centímetros, contendo maconha. As apreensões foram visualizadas pelo aparelho de escâner corporal. No Centro de Detenção Provisória de Lavínia, no momento em que a companheira de um sentenciado passava pelos procedimentos de revista, ela foi flagrada com porção de maconha nas partes íntimas. O flagrante foi possível com o uso do escâner corporal.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães” sábado cedo, uma visitante de sentenciado depositou no setor de primeira portaria comprimidos da cor azul escondidos em recipientes de outros medicamentos (Omeprazol e Centromax). À tarde, quando submetida à revista de escâner corporal, foi constatada uma imagem suspeita com a visitante. A Polícia Militar foi acionada e a visitante encaminhada à Santa Casa local para exames, onde se detectou a presença de droga aparentando ser crack.

Mirandópolis

Na Penitenciária I “Nestor Canoa”, no sábado, dia 8, foram apreendidos 33 invólucros com maconha e uma folha da droga sintética K4. Os materiais foram encontrados escondidos entre alimentos, durante a realização do procedimento de revista em vasilhas plásticas de uma visitante. No domingo, durante revista com aparelho de escâner corporal, foi constatado que havia um objeto no corpo de outra visita, esposa de um sentenciado. Como ela se negou a assumir a posse do objeto ilícito, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis para realização de exames. Pouco tempo depois, ela entregou aos servidores um invólucro que continha cocaína.

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, durante procedimentos de revista para entrada na unidade, sábado, a companheira de um sentenciado foi flagrada pelos agentes após passar pelo escâner corporal e o aparelho indicar que ela trazia escondido nas partes íntimas um micro aparelho celular sem bateria e sem chip.

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena”, no domingo, uma mulher tentou ingressar na unidade com quatro cartelas da droga K4, um invólucro de 4,6 g contendo maconha e dois invólucros com cocaína. Tudo estava escondido na costura lateral da camiseta que a visitante vestia. A apreensão foi efetivada pela revista corporal com uso do escâner.

Mogi das Cruzes

Um homem foi barrado com maconha escondida na cueca ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, no domingo, dia 9, O visitante, de 40 anos, é pai de um detento do presídio. Ao chegar na unidade prisional, ele passou pelo escâner corporal quando agentes de segurança identificaram um volume atípico em sua cintura. Questionado, o pai do preso confessou que escondeu 4,1 g de maconha no elástico da roupa íntima.

São Vicente

Uma jovem foi barrada ao tentar entrar com maconha sintética, popularmente conhecida como K4, na Penitenciária II de São Vicente no sábado, dia 8. A visitante é companheira de um sentenciado do presídio. Ela, que tem 21 anos, foi submetida ao escaneamento corporal, quando servidoras da unidade identificaram um volume estranho em sua roupa íntima, o que na verdade, eram sete pedaços de papel da droga K4, que a infratora escondeu no forro da calcinha.

Araraquara

Na Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara, uma mulher foi pega com um celular escondido em sua vagina, sábado, dia 8. O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a visitante, que supostamente entregaria o telefone móvel ao companheiro preso, confessou a irregularidade.

Franca

A Penitenciária de Franca registrou três apreensões no domingo, dia 9. Na primeira, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com maconha escondida em seu ânus. Dez minutos depois, mais uma visitante foi descoberta em ocorrência semelhante: porção da droga no ânus. Por volta das 10h, agentes flagraram outra tentativa de levar entorpecente para dentro da penitenciária. Também com maconha no ânus, após ser flagrada, a mulher tentou se livrar da droga. Ela retirou o material ilícito do corpo com a intenção de jogá-lo embaixo do equipamento de escâner, mas teve a ação flagrada por funcionários.

Jardinópolis

Uma mulher que visitaria o companheiro preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis foi flagrada com drogas escondidas no cós da calça. A descoberta ocorreu sábado, dia 8, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Questionada novamente, ela confessou que tinha entorpecente escondido na roupa. Foram apreendidas duas porções de maconha (50 g) e 1 porção de cocaína (100 g).

Ribeirão Preto

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto com cinco porções de maconha “costuradas” na alça da bolsa. A descoberta ocorreu domingo, dia 9, durante procedimento de revista pelo equipamento de Raio X. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Questionada novamente, disse que entregaria a droga para o companheiro preso, que pretendia vendê-la para outros detentos. Em outro caso, uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com 191 g de maconha, 13 g de material semelhante a droga sintética conhecida como k4, além de papéis com anotações suspeitas escondidas em sua vagina. A descoberta ocorreu domingo, dia 9, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Levada até uma sala reservada, ela confessou que pretendia entregar as drogas ao companheiro preso.

Capital

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, uma visitante foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com um invólucro escondido em sua genitália. A apreensão ocorreu no sábado, dia 8, durante procedimento de revista realizado no escâner corporal. O invólucro continha um aparelho celular.

Santo André

No domingo, dia 9, uma visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André tentou entrar na unidade prisional com ilícito escondido em seu corpo. Os agentes de segurança penitenciária do CDP identificaram, durante procedimento de revista no escâner corporal, que a mulher estava com objeto em seu ânus. Ela admitiu que levava ilícitos e, em local apropriado, retirou o pacote de seu corpo, foi identificado 30 g de maconha.

São Bernardo do Campo

Duas mulheres foram impedidas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo após serem flagradas com ilícitos. As apreensões de aparelhos celulares com as visitantes ocorreram nos dias 8 e 9 de fevereiro. Em ambas situações, as mulheres estavam com os celulares escondidos nas partes íntimas. Os objetos foram descobertos a partir das imagens do escâner corporal.

Franco da Rocha

Nos dias 8 e 9, as penitenciárias “Nilton Silva” e “José Aparecido Ribeiro”, ambas de Franco da Rocha, registraram apreensões de entorpecentes com visitantes. Agentes da Penitenciária II “Nilton Silva” flagraram três visitantes tentando entrar com entorpecentes. Sete unidades da droga sintética LSD e nove unidades da droga K4 estavam costuradas no cós da calça da visitante. Em outra situação, agentes encontraram 32 unidades de haxixe em pedaços de carne. O último flagrante na unidade ocorreu a partir das imagens do escâner corporal, que indicaram anormalidade na pélvis da visitante. A mesma levava um invólucro com maconha em sua genitália. Na Penitenciária “José Aparecido da Silva” a mãe de um sentenciado foi pega com maconha e cocaína no corpo. Os ilícitos foram apreendidos a partir da indicação nas imagens do aparelho escâner corporal.

Hortolândia

Duas mulheres foram flagradas no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. As apreensões ocorreram no momento em que as mulheres passaram pelo scanner corporal e o equipamento apresentou alteração nas imagens. O primeiro flagrante foi no sábado, dia 8, quando a visitante estava com dois micropontos de LSD na perna. Já no domingo, a irmã de um detento foi surpreendida com 185 micropontos de LSD escondidos no cós da calça.

Piracicaba

Duas mulheres foram flagradas na Penitenciária de Piracicaba, durante o fim de semana. Os flagrantes ocorreram no momento da revista. O primeiro flagrante foi no sábado, dia 8, quando uma mulher tentou visitar o companheiro, mas as imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram alteração no pescoço dela. Ao ser questionada, a mulher tentou se livrar de um pacote com 69 g de maconha, colocando na touca da filha bebê que estava no colo dela, e em seguida jogou no lixo. Já no domingo, dia 9, a companheira de um detento foi flagrada com 39 g de maconha escondidos no top. A criança que estava com a mãe foi entregue à família.

aasassa
Topo
Untitled Document