Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/12/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Duas mulheres tentam burlar a segurança da Penitenciária de Iperó

Suspeitas foram flagradas com drogas inseridas na região pélvica

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários flagram duas mulheres tentando entrar na Penitenciária "Odon Ramos de Maranhão" de Iperó com entorpecentes introduzidos nas partes íntimas.

Os flagrantes ocorreram, ontem,10, durante o procedimento de revista das visitas, momento em que elas passaram pelo scanner corporal e o aparelhou mostrou irregularidades nas partes íntimas delas.

A mulher do primeiro caso é mãe de um custodiado. Quando ela foi questionada pela agente que operava o equipamento, negou que estivesse com algum ilícito. Após um tempo de conversa, assumiu que havia inserido drogas em suas partes íntimas e, ao fazer a retirada, ficou constatado que se tratava de 37g de maconha, 58g de cocaína, 36g de haxixe e 30g de droga sintética.


Já na segunda ocorrência, a suspeita era companheira de um detento. Quando a agente percebeu que havia irregularidades nas imagens dela, a visitante também negou que estivesse com algo, admitindo só depois de um determinado tempo, que estava com maconha dentro do seu corpo. Ao ser retirado o material, constatou-se 61 gramas de maconha.


As suspeitas e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia. Os homens que receberiam as visitas foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar.

aasassa
Topo