Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/12/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Companheiras de presos são surpreendidas com drogas em unidades de Mongaguá e São Vicente


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas unidades prisionais da Baixada Santista registraram apreensões de ilícitos no último sábado, 9. Os flagrantes aconteceram no horário de visitas, durante a revista de familiares de presos.

Uma mulher de 27 anos tentava visitar o companheiro preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá quando foi surpreendida ao passar pela inspeção no escâner corporal. Ela admitiu que portava droga e voluntariamente entregou para as servidoras de plantão 248 gramas de maconha que estavam escondidos no forro de seu top (sutiã).


Outra visitante, também com 27 anos, companheira de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de São Vicente, foi flagrada no procedimento com o escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas e a mulher confessou para as policiais penais da unidade que trazia droga em seu corpo. Voluntariamente ela entregou para as funcionárias um invólucro que continha 115 gramas de maconha.




As visitas e os entorpecentes foram encaminhados respectivamente para a delegacia sede de Mongaguá e para o 1º Distrito Policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.

aasassa
Topo