Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/10/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagradas tentando burlar a segurança e entrar com ilícitos em unidades prisionais da Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da capital e da Grande São Paulo.

Capital

Durante o final de semana de visitas no Centro de Detenção Provisória Chácara Belém I, os servidores de plantão obtiveram êxito ao flagrarem a companheira de um recluso com ilícitos escondidos em sua roupa.

A visitante foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal, em que os servidores identificaram micropontos ocultos no cós de sua calça. Ao todo, os agentes de segurança apreenderam 237 micropontos análogos ao LSD e um pequeno papel análogo à droga sintética K4/M4.


A visitante e as apreensões foram apresentados à autoridade policial local (31° Distrito Policial da Vila Carrão), onde foi feito registro em boletim de ocorrência.

Itapecerica da Serra

No último sábado (8), no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra, durante procedimento de revista padrão realizado na irmã de um recluso, os agentes de segurança penitenciária de plantão observaram anormalidades nas imagens.

Ao ser questionada, a visitante confirmou estar levando um invólucro contendo um mini celular em sua genitália. Além do mini celular, a mulher carregava consigo também dois chips de telefonia celular. Em local apropriado na unidade prisional, a visitante retirou os ilícitos de seu corpo.


Os itens apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Osasco

Os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória de Osasco I, no último sábado (8), flagraram uma visitante tentando burlar a segurança do estabelecimento penal com ilícitos escondidos em seu corpo e roupas.

Ao passar pelo procedimento padrão de revista pelo escâner corporal, foi constatado que a companheira de um recluso escondia dois invólucros, com aproximadamente sete (7) gramas de substância análoga à maconha, em sua boca e em suas roupas íntimas.


A apreensão e a visitante foram encaminhadas ao 5° Distrito Policial de Osasco, onde foram tomadas as devidas providências diante do caso.

aasassa
Topo