Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/10/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS

Sábado (08), por volta das 15h, uma visitante foi surpreendida quando tentava sair da unidade prisional de posse de anotações impróprias (manuscritos).

Ainda na mesma semana, quarta-feira (05), durante procedimento de revista em encomenda enviada via correspondência, Policiais Penais identificaram material suspeito que estava oculto entre fatias de pão de forma. Tratava-se de 12 (doze) pedaços de folhas de papel com característica semelhante ao entorpecente sintético conhecido como “M4”. Diante dos fatos, em ambas as ocorrências, os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar onde responderão a Procedimento Disciplinar para apuração de cumplicidade nos fatos. As visitantes foram suspensas do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (08), ao ser submetida à revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com objeto suspeito em seu corpo. Ao ser questionada, confirmou estar com material proibido, e em sala reservada, na presença de Policiais Penais Femininas, entregou voluntariamente 01 (um) invólucro que continha 01 (uma) placa de aparelho celular com teclado. Diante do ocorrido, a visitante foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e foi instaurado Procedimento para averiguação de cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Sábado (08), durante procedimento de revista corporal através de aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida por policiais penais tentando adentrar à unidade prisional com objeto estranho na altura da cintura. Questionada pelos Policiais Penais, confessou que levava consigo material de entrada proibida. Em sala reservada, retirou, voluntariamente, de sua genitália 01 (um) invólucro na cor preta que continha (02) aparelhos desmontados e 04 (quatro) chips de aparelho celular.

Do mesmo modo, no domingo (09), novamente durante procedimento de revista através de aparelho de scanner corporal, foi visualizado objeto estranho no corpo de outra visitante. Acompanhada de Policiais Penais femininas, retirou de sua genitália na sala de revistas 01 (um) invólucro na cor preta que continha (02) aparelhos desmontados e 04 (quatro) chips de aparelho celular. Diante dos fatos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar onde aguardarão apuração dos fatos por meio da abertura de Procedimento Disciplinar.



PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA SANTANA” DE RIOLÂNDIA

Domingo (09), ao ser submetida à revista corporal através de aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada portando objeto suspeito escondido em seu “Top”. Entregando o objeto de forma voluntária às Policiais Penais, constatou-se tratar de uma porção de substância esverdeada aparentando ser entorpecente Maconha.


Diante dos fatos, a visitante foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à Central de Flagrantes de Votuporanga pela Polícia Militar. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar onde aguardará apuração dos fatos por meio da abertura de Procedimento Disciplinar.

aasassa
Topo