11/09/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Scanner corporal estreia com apreensão no CDP de Hortolândia

Visitante tentou entrar com moeda escondida nas partes íntimas

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 9, com o início da operação do scanner corporal no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia, uma visitante foi flagrada pelo aparelho com uma moeda escondida nas partes íntimas. A irmã de preso da unidade foi flagrada tentando entrar com uma moeda de 10 centavos escondida entre a calcinha e o órgão genital.

A tentativa foi detectada pelo scanner corporal, como mostram as imagens anexas. A moça foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência. A direção da unidade instaurou procedimento apuratório disciplinar em desfavor do preso que seria visitado, que foi isolado. A visita foi suspensa do rol de visitantes do CDP.

Neste sábado, quatro técnicos da empresa responsável pela locação dos equipamentos trabalharam em conjunto com os servidores do CDP de Hortolândia que tiveram treinamento. Foram recebidos no total 421 visitantes só hoje na unidade e o scanner vem se somar aos demais equipamentos existentes, como raio-x e detectores de metais, além do empenho dos agentes de segurança penitenciária, para impedir a entrada de ilícitos no presídio.