Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/07/17 | Assessoria de Imprensa - SAP   Fotos: Divulgação/SAP

Marmita recheada de maconha e outras apreensões do fim de semana em presídios paulistas

Além de visitantes, funcionários de empresa fornecedora de alimentos também foram pegos pelos agentes

A cada final de semana, o número de apreensões feitas pelos agentes aumenta nos presídios do Estado. Os criminosos que tentam burlar a vigilância dos zelosos funcionários do sistema prisional estão ampliando seu raio de atuação: além de aliciar visitantes, também estão tentando usar funcionários de empresas – sem sucesso. Ao todo, foram mais de 30 ocorrências no mesmo fim de semana – um novo recorde desde que as apreensões passaram a ser divulgadas semanalmente. Só em um dos presídios – a Penitenciária de Lucélia – quatro visitantes tentaram entrar com ilícitos no mesmo dia, mas foram descobertos.

No caso em que já foi possível determinar de imediatos para quem iriam os ilícitos, os presos que os receberiam foram isolados e respondem a processo administrativo disciplinar. Visitantes flagrados tentando entrar com ilícitos em presídio são encaminhados à Delegacia de Polícia local para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências, além de serem automaticamente suspensos do rol de visitas.


Apreensões do sábado, 8/07:

Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos: durante revista de praxe nos marmitex do almoço do CDP I de Guarulhos, foi encontrado um celular, um chip e 515g de maconha. O motorista da empresa e dois auxiliares, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

CDP Feminino Franco da Rocha: visitante, irmão de presa da unidade, foi surpreendido tentando entrar portando quatro chips escondidos na cueca.

CDP de Caraguatatuba: por volta das 8h, a irmã de um detendo foi flagrada com um pacote de 99 gramas de maconha. A jovem de 18 anos estava com o embrulho dentro da genitália e foi descoberta porque aparentou nervosismo excessivo na fila de revista.

Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina: foi apreendido entorpecente e um frasco de descongestionante nasal que estavam ocultados no absorvente íntimo de uma visitante. A mãe de preso da unidade, durante procedimento de revista, apresentou nervosismo excessivo além de aparentar certo volume na virilha. Sendo questionada pelas agentes que estavam no local ela confessou que estava portando “drogas” no interior do um absorvente intimo que utilizava, além de um frasco de descongestionante nasal. Em sala apartada, retirou e entregou espontaneamente a um invólucro de maconha, pesando aproximadamente 10 gramas.

Penitenciária de Capela do Alto: por volta das 10h da manhã, companheira de sentenciado tentou entrar na unidade com um invólucro contendo 185 gramas de maconha introduzida no órgão genital. Foi encontrado também um chip de celular.

P II de Guareí: companheira de 27 anos de sentenciado confessou estar portando droga e retirou do ânus um invólucro contendo erva esverdeada assemelhada a maconha. A visitante estava com filho de sete meses de idade.

Penitenciária de Flórida Paulista: companheira do sentenciado foi flagrada por volta das 10h40 com um invólucro contendo cocaína que estava introduzido no interior do corpo.

Penitenciária de Valparaiso: esposa de sentenciado acionou o portal detector de metais. A visitante concordou em ser encaminhada até a Santa Casa Local para ser submetida a procedimento de raio-x, já que negava estar portando algum tipo de objeto ilícito. Com a confirmação que dentro do corpo dela havia um invólucro, resolveu retirá-lo, após vistoria do objeto constatou se tratar entorpecentes: 375g de cocaína.

Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia: foram nada menos que quatro visitantes flagradas no mesmo dia tentando entrar com maconha e anotações na unidade. Uma era esposa e as demais, companheiras de presos da unidade. Foram apreendidos mais de 220 g do entorpecente. Em todos os casos, nos ilícitos estavam escondidos nos órgãos genitais das mulheres – num dos casos, a visitante aceitou ir até o Hospital Estadual de Mirandópolis para ser submetida a exame de raio X, pois afirmava não estar com nada. O exame comprovou que ela portava um invólucro suspeito dentro do próprio corpo.

Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia: ao passar pelo banco Detector de Metais, esposa de sentenciado da unidade acionou positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Solicitado que ela repetisse, mais uma vez, o procedimento, e o aparelho continuou a sinalizar positivamente para a presença de metal. Indagada, a visitante retirou voluntariamente de seu órgão genital um "invólucro" contendo aparelho de telefonia móvel celular.

Penitenciária de Lucélia: duas visitantes, companheiras de sentenciados da unidade, foram flagradas tentando entrar com invólucros introduzidos em órgão genital contendo cocaína e maconha, respectivamente.

Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia: durante procedimento de revista em companheira de sentenciado foi surpreendida portando um aparelho celular introduzido em sua genitália.

PF Tupi Paulista: por volta das 9h30, irmã e visitante de reeducanda foi flagrada tentando passar disfarçada na alimentação que levava uma faca de cozinha no interior de uma vasilha com os alimentos.

Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu: após apresentar atitude suspeita, companheira de sentenciado foi levada até a Santa Casa de Adamantina, local em que foi realizado exame de Raio-X. Lá constatou-se que ela havia introduzido 234g de porção de maconha em seu órgão genital, que foi retirada pela própria visitante naquela Instituição de Saúde.


Apreensões do domingo, 09/07:

Penitenciária II de São Vicente: Por volta das 9h, uma mulher de 29 anos foi flagrada durante procedimento padrão de revista. Cadastrada como companheira de um dos sentenciados da unidade, a visitante portava um pacote dentro da genitália. No embrulho, havia 151 gramas de maconha, 17 gramas de cocaína e mais 2 chips para celular.

Penitenciária de Bernardino de Campos: por volta das 12 horas, durante a revista, a visita do sentenciado foi surpreendida trazendo consigo 130 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína, que se encontravam escondidas em sua genitália. Diante dos fatos, entramos em contato com a polícia militar, que conduziu a mesma para delegacia local, para elaboração da prisão em flagrante. Informo por derradeiro, que a citada visita trazia seu filho de 7 anos de idade.

Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina: a visitante, companheira de um dos presos, foi surpreendida durante procedimento de revista ao acionar o aparelho detector de metais com um invólucro em seu órgão genital, que continha dois microcelulares e um fone de ouvido.

Penitenciária I "Dr. Danilo Pinheiro" de Sorocaba: mãe de sentenciado que cumpre pena no regime semiaberto, tentou entrar na unidade com um aparelho de telefonia celular na sacola de mantimentos que levava para o filho.

Penitenciária de Álvaro de Carvalho: às 8h30 da manhã, uma mulher foi detida tentando adentrar com material ilícito. Durante o procedimento de revista, companheira de sentenciado demonstrou nervosismo e acabou confessando que portava invólucro, contendo anotações, envolto de plástico em sua genitália. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Garça para demais exames.

PF de Sant´Ana: visitante, amiga de presa da unidade, foi surpreendida tentando entrar na unidade portando um invólucro com maconha introduzido na sua genitália.

Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia: ao passar pelo banco Detector de Metais, duas companheiras de presos da unidade acionaram positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Ambas retiraram voluntariamente de seus órgão genital invólucros contendo aparelhos de telefonia móvel celular.

Penitenciária de Pacaembu: mãe de sentenciado, ao passar pelo procedimento de revista, foi surpreendida tentando entrar com um invólucro introduzido em sua genitália. Ao verificar o conteúdo, constatou que se tratava de: cinco chips de telefonia celular e uma porção contendo 491 gramas de Maconha.

Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia: durante procedimento de revista em companheira de sentenciado foi surpreendida portando 01 invólucro contendo maconha, introduzido em sua genitália.

aasassa
Topo