Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais apreendem drogas e celulares de visitantes mal-intencionados


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito registrada em unidade prisional da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

Na região metropolitana de São Paulo, especificamente na Penitenciária Feminina Sant'Ana, no sábado, dia 6, o irmão de uma sentenciada foi impedido de entrar para a visita de fim de semana. Ele foi surpreendido quando da revista mecânica feita no escâner corporal porque apresentou alteração na imagem.

A princípio, ao ser questionado se havia algo introduzido, o homem negou, mas depois concordou em entregar o invólucro para um funcionário. Ao ser examinado, o embrulho continha um aparelho celular.


O visitante e o aparelho apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a emissão do Boletim de Ocorrência. Demais medidas internas foram tomadas com relação à reeducanda que iria receber o visitante.

Outra apreensão foi registrada na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, extremo da Zona Sul da cidade de São Paulo. Ao passar pelo escâner corporal, algo chamou atenção das servidoras de plantão, visto que havia irregularidades na imagem da visitante.

Segundo o que foi apurado pela unidade prisional, havia algo escondido na meia que a mulher usava. As suspeitas se confirmaram e foi encontrado um envelope contendo, aproximadamente 5,9 gramas de substância análoga à maconha.


A visitante foi conduzida à 48ª Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de flagrante.

Franco da Rocha

Nos dias 4 e 6 de maio o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "ASP Moisés Marcos Braga" registrou duas apreensões. Na última quinta-feira, a unidade prisional teve êxito ao localizar, em meio à correspondência enviada pela mãe de um recluso, 6 celulares, 3 fones de ouvido, 5 carregadores, 5 chips e mais 5 cabos USB.


Já no sábado, os agentes de plantão tiveram êxito em apreender ilícito embutidos nos absorventes trazidos pela companheira de um dos presos. Por conta da visita aos reclusos, todos os pertences são examinados e passam pelo Raio-X.

Foram encontradas 12 tiras de papel amarelo, supostamente droga sintética, escondidos no meio dos absorventes higiênicos. Ao ser questionada, a mulher alegou ter recebido esses itens em sua residência para que fossem entregues na unidade prisional.


Todos os itens apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia do município para o registro de Boletim de Ocorrência. Internamente, demais medidas foram tomadas em relação aos reclusos que receberiam as encomendas.

Osasco

No sábado, dia 6, agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" impediram a entrada de uma mulher à unidade prisional. Ao passar pelo escâner corporal, ficou constado haver algo embutido no cós da calça.

Apresentando sinais de nervosismo, a visitante retirou da cintura 3 invólucros com semelhante à droga sintética.


A visitante foi conduzida até o 5º Distrito Policial de Osasco para conhecimento e providências da Polícia Judiciária.

Região do ABC

Na Região do ABC, os Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André impediram o pai de um dos reclusos de adentrar à unidade prisional. Ao passar pelo escâncer corporal, as imagens da vestimenta, na altura de sua cintura, apresentaram irregularidades.

Diante dos questionamento, o homem informou que estava trazendo algo em suas vestes. Em sala reservada, o visitante entregou a calça e disse que havia algo oculto no cós da vestimenta.

Após revista manual, foram encontrados invólucros contendo substâncias esverdeadas e na cor branca, aparentando serem drogas semelhantes à maconha e cocaína.


A unidade prisional registrou Boletim de Ocorrência junto ao 6º Distrito Policial do município.

aasassa
Topo