Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Baixada Santista registram apreensões de ilícitos com visitantes de presos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 6 e 7, servidores de dois estabelecimentos penais da região da Baixada Santista apreenderam substâncias ilícitas com familiares de presos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista dos visitantes, antes da entrada nos centros de reclusão.

No sábado, 6, uma mulher de 19 anos, companheira de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, foi surpreendida ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. As imagens captadas pelo equipamento acusaram anormalidades em seu chinelo. Policiais penais do CDP encontraram 41 porções de entorpecentes camuflados no calçado da jovem.

Ela foi levada para o terceiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais, enquanto o detento envolvido foi imediatamente encaminhado para o regime disciplinar.

Já no domingo, 7, a companheira de um recluso do CDP “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande também foi flagrada ao passar pelo escâner corporal. Servidoras identificaram alterações nas imagens da mulher de 22 anos. Em local reservado, após ser questionada pelas funcionárias sobre o porte de algum tipo de ilícito, a visita negou trazer qualquer tipo de material ilegal consigo. Após ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e passar por exames de imagens, ela confessou esconder droga em seu corpo e, voluntariamente, retirou do ânus três invólucros que continham um total de 160 gramas de maconha.

A droga e a visitante foram levadas para a delegacia de polícia de Praia Grande para os trâmites legais e o detento foi isolado no regime disciplinar.