Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “MAURICIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

Sábado (06), por volta das 08h30, durante procedimento de revista nos pertences trazidos pelos visitantes, policiais penais identificaram consistência anormal e forte odor em uma vasilha com sobremesa de uma visitante, aparentando ser entorpecente. Diante do ocorrido, a mulher foi conduzida juntamente com o material à Delegacia local. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.

Domingo (07), por volta das 08h, novamente durante procedimento de revista, policiais penais encontraram, em uma vasilha que continha salada de quiabo, diversos invólucros plásticos com comprimidos azuis. As embalagens estavam camufladas dentro dos vegetais. Diante do fato, a mulher foi conduzida à Delegacia local e o sentenciado encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento que averiguará possível cumplicidade.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Domingo (07), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner no período de saída dos visitantes, policiais penais lograram êxito em encontrar bilhetes com 03 (três) mulheres. As anotações continham recados e até solicitações de realização de transferências eletrônicas via “Pix”. Diante das ocorrências, as mulheres foram suspensas do rol de vistas e os sentenciados encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderão a procedimento aberto para averiguação de possível cumplicidade.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “ASP CLAÚDIO CHAVES DO NASCIMENTO” DE LAVÍNIA

Sábado (06), durante procedimento de revista corporal, o aparelho detector de metal emitiu sinal por várias vezes, indicando a presença de material metal no corpo de uma visitante. A mulher seria então submetida à revista através do aparelho body scanner, mas antes do procedimento, retirou da cintura um acendedor “isqueiro”, ficando caracterizada a tentativa de burlar a segurança. Diante do fato, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.

aasassa
Topo