Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/04/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Familiares não medem esforços para tentar entrar com ilícitos no sistema prisional  


Itapecerica da Serra

Mãe de recluso tentou enviar ilícito ao filho que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, mas sua correspondência foi barrada, na última quinta-feira (6), durante revista manual e por meio de raio-X . Os servidores de plantão no CDP impediram a entrada de material semelhante à cocaína que estava escondido em embalagem de leite em pó.


No total, aproximadamente 200 gramas de material ilícito foi interceptado.

Já o sábado, 8, o CDP de Itapecerica registrou outras três apreensões. A primeira delas aconteceu durante o procedimento de revista para a entrada de visitantes. Durante revista mecânica, via escâner corporal, a companheira de um preso tentava adentrar com algum objeto estranho em seu busto. A suspeita foi questionada a respeito e acabou por admitir que portava um objeto suspeito em seu top que pretendia entregar ao companheiro. Trata-se de nove gramas de substância análoga à maconha.


A segunda apreensão do sábado envolveu também a companheira de um recluso. De maneira semelhante, o escâner corporal acusou a existência de uma imagem suspeita na região no top da visitante. Quando foi abordada a mulher retirou um pequeno pacote de sua vestimenta e sutilmente colocou o ilícito na cintura de sua filha, uma criança de apenas 7 anos.


De imediato os agentes observaram que o objeto estranho agora figurava na vestimenta da menor de idade que acompanhava a visitante. Diante da constatação, a mãe da menor admitiu que havia um ilícito na roupa íntima da criança e que pretendia entregar a encomenda ao seu marido que estava preso. Trata-se de 29 gramas de substância análoga à cocaína.

Por fim, o terceiro registro de apreensão envolveu a mãe de um recluso. Graças à eficácia do escâner corporal, os agentes observaram que havia irregularidades na imagem da mulher, na altura de seu quadril. A visitante foi questionada a respeito e admitiu que portava o objeto suspeito em sua calça e pretendia entregar ao seu filho. Foram apreendidas 23 gramas de substância semelhante entorpecente K4, além de papéis com anotações diversas.


Todas as apreensões efetuadas no CDP foram encaminhadas ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para os registros do Boletim de Ocorrência e demais providencias necessárias. Quanto aos custodiados que receberiam os itens, todos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar investigatório.

Guarulhos

Servidores do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giavani Martins Rodrigues" de Guarulhos efetuaram uma apreensão de ilícito em correspondência. Na última sexta-feira, dia 07, durante a entrega de encomenda enviada pela mãe de um recluso que cumpre pena na unidade prisional, os agentes encontraram camuflados,dentro de um par de tênis, 22 invólucros de substância esverdeada, supostamente maconha.


Ainda no CDP I de Guarulhos, no domingo, dia 9, uma visitante, cadastrada como irmã do preso, foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica no equipamento de escâner corporal. Com a mulher foi encontrada uma substância esverdeada, aparentando ser maconha, camuflada em seu top feminino.


As apreensões foram encaminhadas ao 8º e ao 4° Distrito Policial de Guarulhos, respectivamente, para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Internamente, foi instaurada a abertura de Procedimento Disciplinar em desfavor dos detentos.

aasassa
Topo