Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/04/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes do CPP de Mongaguá apreendem quase 200 adesivos de LSD e mais de 20 celulares; material estava camuflado em pedras


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá apreenderam material ilícito na área externa da unidade, nesta quarta-feira, dia 11. Entre os itens apreendidos estavam meio quilo de maconha, quase 200 adesivos de LSD e mais de 20 celulares.

Numa tentativa de driblar a segurança do lugar, celulares e droga foram arremessados nas proximidades da horta. Para disfarçar, os pacotes estavam revestidos por gesso, como se simulassem pedras. Já parte da maconha apreendida estava escondida e prensada num pedaço de cano de cerca de 30 cm de comprimento, imitando restos de obra.

Durante ronda de rotina, os agentes do CPP de Mongaguá descobriram o material por volta das 9h, impedindo que os itens chegassem às mãos dos detentos. Ao todo, foram apreendidos: 21 aparelhos de telefonia celular; 14 baterias de aparelho celular; 18 carregadores; 15 fones de ouvido; 03 cabos USB; 1 chip de celular; 174 adesivos de LSD; 47 porções de maconha, com aproximadamente 525 gramas.

A direção da unidade prisional registrou Boletim de Ocorrência e encaminhou o material para Delegacia de Polícia da cidade. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo