Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

11/03/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Final de semana é marcado por apreensões na Região Metropolitana de São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

No último sábado, dia 9, os Policiais Penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros impediram a entrada de ilícitos na unidade prisional. A companheira do sentenciado foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo escâner corporal.

A mulher estava tentando entrar na penitenciária portando 16 fragmentos de papéis de substância sintética, sendo 11 na cor amarela, desses 5 com 335 micropontos, 6 sem marcações além de outros 5 na cor branca, também sem marcações. A droga sintética estava escondida no top que a visitante usava.


O caso foi encaminhado ao 101º Distrito Policial - Jd. das Imbuias, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A visitante foi presa em flagrante delito. Quanto ao sentenciado, este foi isolado preventivamente, sendo instaurado procedimento de infração disciplinar em seu desfavor.

Franco da Rocha

Policiais Penais da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha registraram uma apreensão. Durante revista mecânica, realizada através do escâner corporal, as servidoras notaram uma anormalidade nas imagens da região genital da visitante. Questionada, a mulher confessou que portava um invólucro com ilícitos no interior de seu organismo.

Levada a um local apropriado, a visitante retirou o invólucro de seu corpo e o entregou às agentes. Com isso ficou constatado haver, no conteúdo da embalagem, cerca de 6 gramas de suposto entorpecente sintético, 21 gramas de suposta cocaína, além de 53 gramas de suposta maconha.

A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia do Município para lavratura de boletim de ocorrência.

Ainda em Franco da Rocha, os Policiais Penais impediram a entrada de visitante na Penitenciária II "Nilton Silva". O fato aconteceu no sábado, dia 9. Durante o procedimento de vistoria por meio de escâner corporal, a mulher foi flagrada em posse de cerca de 60 gramas de substância semelhante à maconha, 24 gramas de suposta cocaína e 10 gramas de suposto entorpecente sintético, ocultados em sua genitália. Por esse fato, a visitante foi conduzida à delegacia de polícia de Franco da Rocha, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência

A unidade abriu de procedimento disciplinar em desfavor ao custodiado. O mesmo ficou em isolamento preventivamente.

aasassa
Topo