Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

10/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes impedem entrada de celulares no CDP de Suzano; um homem foi preso


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que um indivíduo foi flagrado tentando burlar o esquema de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, na madrugada desta quarta-feira, dia 10.

Por volta de 0h15, um agente de escolta e vigilância penitenciária visualizou de uma das torres da unidade prisional a movimentação suspeita de um homem no lado de fora. O servidor, então, verbalizou para que o indivíduo ficasse parado. No entanto, ele arremessou objetos por cima do muro do presídio e saiu correndo para se esconder na vegetação que circunda o CDP. Imediatamente, uma equipe de servidores foi acionada para localizar o infrator, que foi encontrado no meio da mata fechada. Com o homem, de 42 anos estava uma mochila que continha 8 pacotes de materiais ilícitos. Após uma minuciosa revista na linha de tiro externa do CDP, foram identificados outros 3 pacotes, que haviam sido arremessados pelo infrator.

Ao todo, o conteúdo de ilícitos tratava-se de 19 aparelhos celulares, 17 carregadores e 1 cabo USB.


A direção do CDP de Suzano encaminhou o indivíduo e o material apreendido para a Delegacia de Polícia Central da cidade. Também foi aberto procedimento apuratório interno.

aasassa
Topo