Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

10/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões de ilícitos em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIARIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No domingo, (08/08), agentes encontraram vários papéis em formato A4 escondidos com um sentenciado que havia acabado de receber uma visita e este confessou se tratar da droga sintética conhecida como K4. Na segunda-feira anterior, (02/08), visitantes de quatro sentenciados tentaram inserir ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes através de correspondências. Em duas delas havia porções de pedaços de papel do suposto entorpecente sintético K4 escondidos, respectivamente, no interior de barbeadores e dentro de um par de tênis. A terceira apreensão continha 03 (três) componentes eletrônicos aparentemente de aparelhos de celular ocultos no interior de uma bermuda e, na quarta encomenda, havia camuflada uma porção de temperos escondida dentro de uma porção de queijo.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PACAEMBU I

No último sábadom, (07/08), uma visitante entrou no banheiro coletivo do pavilhão antes do término do período de visitação e lá permaneceu por tempo prolongado. Após a saída da mulher, um servidor deu ordem para que o sentenciado que com ela estava viesse até a gaiola. Enquanto isso, agentes foram até o banheiro e encontraram um invólucro com substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 62 g. Por este motivo, a visitante juntamente com o material ilícito foi encaminha à delegacia para as providências necessárias.


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Na última quinta-feira, (05/08), por volta das 10h, após a realização de revista nos pertences enviados através de encomenda para sentenciados houve a apreensão de 11 (onze) pedaços de papel semelhantes ao entorpecente sintético conhecido como “K4” e certa porção de substância esverdeada, semelhante à maconha. Os supostos entorpecentes estavam acondicionados dentro de 14 maços de cigarros que foram remetidos à unidade prisional em nome da mãe de um sentenciado. No dia seguinte (06/08), outra encomenda trazia 59 pedaços de papel semelhantes ao entorpecente sintético conhecido como “K4”, que estavam ocultos em 10 maços de cigarros, enviados em nome do irmão de outro sentenciado. Em ambos os casos, os detentos foram indagados e mantiveram-se em silêncio. Diante das ocorrências, foram tomadas as devidas providências quanto à remoção dos reclusos ao pavilhão disciplinar, instauração de procedimentos disciplinares e procedimentos para suspensão ao direito de visitação, além de comunicação à autoridade policial.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Na última quinta-feira, (05/08), durante vistoria em encomendas enviadas para sentenciados do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto via aparelho de raio X, agentes de segurança observaram objetos estranhos nas imagens geradas em uma encomenda. Em seguida, chamando o sentenciado abriram o pacote para vistoria e descobriram que dentro de um pedaço de salame havia um acessório para aparelho celular e quatro chips de celular. A apreensão foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, bem como, foi determinada a instauração de Procedimento Interno Disciplinar em desfavor do referido detento, e a visita foi suspensa de adentrar em presídios por 02 (dois) anos, em conformidade com a legislação.


aasassa
Topo